COMBATE AO COVID-19 Desenvolver Cabedelo suspende cobranças dos financiamentos por quatro meses

Pausa nos pagamentos é mais uma medida econômica adotada pela Prefeitura para aliviar o impacto promovido pela pandemia do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio do Desenvolver Cabedelo, vai suspender, pelo prazo de 04 meses, o pagamento dos financiamentos contraídos junto ao programa de microcrédito local. A medida é mais uma iniciativa que busca ajudar os microempreendedores (MEIs) que enfrentam dificuldades pela falta de geração de renda devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus.

Com o adiamento, aqueles que possuem boletos a quitar a partir do dia 25 de março serão, momentaneamente, isentos de seus pagamentos. As prestações pausadas serão automaticamente prorrogadas para o dia 26 e junho em diante, tornando o final do empréstimo um pouco mais longo por conta dessa ação emergencial. Uma vez efetuado o pagamento do mês de março, o empreendedor terá apenas três (03) parcelas de carência.

A medida de concessão da carência dos quatro meses aos beneficiários do Desenvolver Cabedelo com microcrédito ativo foi sustentada com base na Portaria Nº 002, de 25 de março de 2020, da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Portos (SICCTEP).

O benefício será destinado apenas aos microempreendedores os quais estiverem com seus pagamentos devidamente quitados ou com até, no máximo, 30 dias em atraso, levando em consideração a data da publicação da portaria.

“Temos que ser justos com quem nos trata como prioridade. Grande parte do dinheiro do Fundo de Apoio aos Pequenos Negócios é autoalimentado com os pagamentos dos empréstimos ativos. Apesar de sabermos das dificuldades de cada negócio, é importante contarmos com o cumprimento de seus débitos conosco. Por essa razão, só conseguimos oferecer mais essa ajuda a quem vem realizando seus pagamentos em dia ou com, no máximo, 30 dias de atraso”, explica a coordenadora do Desenvolver Cabedelo, Geovanice de Fátima.

Novos créditos – Recentemente, o Programa Desenvolver Cabedelo, beneficiou 100 MEIs locais com microcrédito de até R$ 3 mil/cada. A ele, também será concedida a carência de 04 meses para o primeiro pagamento, o qual poderá ser dividido em até 24 meses, com taxas de juros de 0,8% ao mês.

Compartilhar