Comunidade da Maré, em Camalaú, recebe ações de cidadania e saúde

Caravana faz parte do projeto Cras na sua Casa, promovido pela Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Ação Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sescab), realizou, nesta quarta-feira (14), mais uma ação dentro do projeto Cras na sua Casa. As atividades ficaram concentradas na comunidade da Maré, em Camalaú.

O projeto é promovido todos os meses, em diversos locais, e tem como objetivo levar serviços de assistência disponibilizados pelo município aos bairros e comunidades da cidade.

A caravana ofereceu aos moradores da Maré serviços de cidadania, como cadastro no Cad Único, Criança Feliz, Acessuas, cadastro de pessoas com deficiência e informações sobre o Cras e o Creas. A Sescab, parceira do projeto, disponibilizou teste de glicemia, aferição de pressão, atendimento clínico e orientação nutricional e odontológica.

“Essas ações são uma forma de promover a cidadania, através do acesso e da informação sobre os serviços da assistência, o atendimento e a orientação em saúde. Essa é a politica dessa gestão, traduzida na vontade de fazer pela população que, muitas vezes, foi abandonada pelo poder público e que precisa da ajuda e da valorização em seu status de cidadãos de Cabedelo”, disse a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Compartilhar