Comunidade participa de Curso de Libras oferecido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo

A Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres (SEPM) deu inicio, nesta segunda-feira (27), ao Curso de Libras voltada para a comunidade. As aulas, resultados de uma parceria com o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), terão a duração de três meses, beneficiando 25 pessoas.

As atividades acontecem sempre às segunda-feira no IFPB – Pólo Centro, e são ministradas pela professora e intérprete de Libras do quadro efetivo da Prefeitura, Vanessa Silva.

“Essa é mais uma das ações da Prefeitura que visa contribuir para a causa da inclusão social. Contamos aqui com pessoas da comunidade e também com funcionários ligados aos órgãos públicos, o que contribui em muito para a melhoria do atendimento às pessoas que procuram os serviços municipais. A formação reforça o empenho e o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população. Espero que as pessoas aproveitem bastante para poder atender melhor aos que necessitam desse tratamento especial”, comentou a primeira-dama, Daniela Ronconi.

Cabedelo está um passo à frente na Inclusão Social. A rede municipal de ensino disponibiliza um intérprete de libras para cada aluno surdo, nos três turnos. A cidade também é referência na Paraíba como sendo a primeira a ter professores efetivos com especialidade na área de Libras.

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar essa formação para a população de Cabedelo. Trata-se de um curso muito procurado, e temos muito prazer em poder oferecer e contribuir para a causa da inclusão social”, destacou a secretária adjunta da Mulher, Esterlane Ribeiro.

A auxiliar de sala Gilmara da Silva Maximino comentou a oportunidade de fazer o curso em Libra: “Sempre tive interesse em aprender libras, pois acho importante saber para ajudar as pessoas que necessitam de interação. Participo das aulas de ritmo da SEPM e foi lá que soube que o curso ia acontecer. É importante sempre procurarmos adquirir conhecimento”, finalizou.

Mais informações sobre cursos, ações e atividades oferecidas pela SEPM podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618

Secom Cabedelo

 

Compartilhar