Comunidades atingidas pelas chuvas recebem visitas de equipes de Saúde de Cabedelo

Força-tarefa leva exames, vacinações e informações sobre prevenção à Dengue

Prestar atendimento e assistir a moradores das áreas de riscos. Esse é o objetivo da Secretaria de Saúde (Sescab), que tem enviado equipes aos locais mais atingidos pelas chuvas. Nesta quarta-feira (19), a equipe visitou as comunidades Nova Morada e Plástico, no Jacaré. Na semana passada, a ação atendeu às comunidades de Castelinho, Oceania e Renascer II.

Formada por médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, a força-tarefa leva exames, informações e combate à Dengue aos locais visitados, buscando prevenir doenças e auxiliar a população. Agentes da Vigilância Ambiental também integram a equipe e fazem uma varredura para combater focos de Dengue e distribuem produtos para a higienização da água das casas.

“Desde a semana passada, nossas equipes têm visitado as comunidades atingidas para levar atendimento e informação em saúde. São ações como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação e informações sobre higiene bucal, com distribuição de kits. Uma forma de prestar assistência a essas comunidades, prevenindo doenças que podem ser ocasionadas pelas chuvas e informando os riscos e como evitá-los”, pontua a secretária adjunta de Saúde, Irani Soares.

Além da Sescab, a força-tarefa da Prefeitura para minimizar os danos causados pelas chuvas na cidade conta com a coordenação da Defesa Civil e a participação das Secretarias de Infraestrutura, Assistência Social e Guarda Civil Metropolitana.

Compartilhar