Conselheiros da Educação participam de formação promovida pela Fundação Joaquim Nabuco, de PE

Agentes da educação municipal participam, até o dia 15 de setembro, do Curso de Formação de Conselheiros dos Conselhos da Educação. A capacitação, promovida pela Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, começou no último sábado (18) e segue pelos próximos dias 25, 01 e 15 de setembro, na Casa dos Conselhos da Educação, no bairro de Camalaú.

O curso está sendo oferecido para 52 inscritos, e terá carga horária de 30 horas. A capacitação busca, dentre outros objetivos, promover aprendizagens sobre controle social, participação e representação nos conselhos de educação e outras instâncias democráticas; colaborar para a melhoria do controle social dos recursos financeiros destinados à Educação Básica e consequentemente para a qualidade da educação pública.

“Essa iniciativa é de suma importância para fortalecermos as políticas públicas voltadas à educação do nosso município. Através desse curso, pretendemos formar conselheiros para desenvolverem suas atividades e atribuições com maior conhecimento sobre o campo educacional que os cerca, com mais segurança para balizar decisões e fiscalizações. Eles passarão a ser agentes replicadores dos conhecimentos aqui passados, contribuindo com a consolidação da cultura participativa nas sociedades locais”, destacou o presidente do Conselho Municipal da Educação, professor Gilberto Silva.

Secom Cabedelo

Compartilhar