Conselheiros Tutelares são homenageados pela Prefeitura de Cabedelo  

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu nessa quarta-feira (20) uma homenagem aos Conselheiros Tutelares, em alusão ao dia do Conselheiro Tutelar, comemorado nacionalmente na última segunda-feira (18).

O momento contou com a presença da primeira-dama, Daniela Ronconi; da secretária da Semas, Cynthia Cordeiro; e do Juiz da 2º Vara da Infância e Juventude, Henrique Jácome.

“Aproveitamos esse momento para promover uma melhor integração entre os conselheiros e ressaltar que o desenvolvimento desse trabalho depende da união do Conselho Tutelar, do Judiciário e do Ministério Público, porque sozinhos, não conseguimos nada”, disse, Daniela.

Para Cynthia Cordeiro, a luta para garantir os direitos da criança e do adolescente faz parte da sua rotina e no desempenho das suas atividades, o trabalho dos conselheiros é  lutar para que esses direitos sejam assegurados.

“O bem estar das crianças e adolescentes é uma preocupação diária para mim e tem sido um estímulo para o cumprimento das minhas tarefas. Conto com a ajuda dos atuais e dos futuros conselheiros para que transformemos as palavras e normas em ações, cuidando das crianças e adolescentes, salientando a dificuldade inerente ao trabalho, pois cada caso tem sua especificidade e buscar soluções adequadas a cada realidade é o nosso desafio”.

Já para os conselheiros, o momento foi de confraternização e gratidão pelo reconhecimento do trabalho.

“Eu só tenho a agradecer e me coloco à disposição do município. Estarei começando agora, mas o meu desejo é de contribuir”, disse Luiz Henrique; “O meu sentimento é de gratidão pelo reconhecimento. Lembrando sempre do trabalho dos atuais conselheiros que têm um importante papel nesta tentativa de uma melhor construção social da criança e do adolescente”, completou Maria da Luz.

Compartilhar