Copa Cabedelo de Triathlon reúne centenas de atletas na Praia de Intermares


Evento aconteceu nesse domingo e contou com a presença de diversos competidores

Cabedelo entrou no calendário de eventos esportivos estaduais e nacionais. Nesse domingo (30), a praia de Intermares foi o local escolhido para a realização da I Copa Cabedelo de Triathlon.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal (PMC), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu cerca de 300 atletas.

A competição contou com quatro modalidades e premiações distribuídas por classificação geral e também por faixa etária. Foram quatro categorias em disputa: Triathlon Sprint, Triathlon Mini, Acquathlon e Duathlon, envolvendo natação, ciclismo e corrida.

As premiações aconteceram por classificação geral e por tempo, tanto no masculino quanto no feminino; e também por faixa etária, com prêmios para 1º, 2º e 3º colocados.

“Desde o ano passado que Cabedelo tem despontado como local mais do que ideal para a realização de diversos eventos esportivos, seja no mar, com campeonatos de Vela e surf; seja na terra, com competições de corrida e essa agora, de Triathlon. Nunca antes nossa cidade tinha sido palco de tantas ações que valorizam e incentivam a prática esportiva. E essas ações só demonstram o interesse e a boa estrutura que Cabedelo oferece, se destacando sempre mais como a capital do verão brasileiro, a cidade que acredita e respira esporte”, destacou o secretário de Esporte, Maurício Santos.

A Copa Cabedelo de Triathlon é uma promoção da Jampa Triatlhon – TRCono e abriu o calendário de Triathlon da Federação Paraibana de Triathlon (Fetrip). A Sejel participou oferecendo todo apoio logístico para a realização do evento. Equipes da Semob e de Guarda Metropolitana também estiveram mobilizadas durante toda a competição, garantindo a organização e a segurança local.

Compartilhar