Corporação da Guarda Metropolitana de Cabedelo participa de workshop de Inteligência Emocional

A Secretaria de Segurança Municipal (SSM) de Cabedelo está promovendo o workshop “Inteligência Emocional” com funcionários públicos integrantes da corporação. A ação faz parte das comemorações aos 38 anos da Guarda Metropolitana (GMC) e acontece até esta quinta-feira (28), no Centro Cultural.

O objetivo da iniciativa é dar prosseguimento ao Plano de Qualificação Profissional da SSM, que considera a gestão de pessoas como um dos principais desafios da administração pública, admitindo que o recurso humano é o principal ativo para solucionar problemas complexos.

O comandante geral da Guarda Metropolitana de Cabedelo, Magalhães Galvão Lourenço, participou do workshop na primeira turma e ressaltou a importância dos profissionais trabalharem as questões emocionais para que possam se desenvolver melhor profissionalmente.

“Estamos aqui promovendo mais um evento nesta sequência comemorativa e este foi especialmente voltado para a pessoa do Guarda. Pois nós compreendemos que, por trás da farda, há um ser humano com sua história, experiência e todo contexto que precisa ser trabalhado no pessoal e que tende a fazer reflexos no profissional. Isso vem demonstrar que a gestão se preocupa com cada ser humano que atua conosco e com a sociedade e, a partir dali, nossa expectativa é que o profissional trabalhe internamente para se desenvolver como uma pessoa melhor e emocionalmente estável lidando melhor com suas emoções em serviço ou fora dele”, disse.

Sessenta servidores divididos em duas turmas no Centro Cultural Mestre Benedito são os pioneiros desta iniciativa que, em breve, envolverá todo corpo funcional da Secretaria. A abordagem do workshop consistiu em técnicas e metodologias transformadoras que apontam o melhor caminho pra resolução de desafios pessoais e profissionais. Além disso, a ação da SSM capta a essência da atual gestão municipal que preza por um atendimento público humanizado e de excelência.

O workshop está sendo ministrado pela palestrante Ana Paula Siviero, atual chefe de gabinete da SSM, que é administradora (com mestrado em Planejamento Urbano), professora Master Business Coach, analista comportamental profiler, Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Master Business Coach. Ana Paula discorreu sobre o workshop.

“O objetivo principal é fazer desenvolver nestes profissionais a gestão das emoções. E está sendo importante conhecer como eles lidam com isso no dia a dia na prática das questões emocionais e racionais. Pois são profissionais diferentes e que estão suscetíveis a encarar todo tipo de conflitos. E então, vamos cultivar um clima organizacional positivo pra continuar servindo a sociedade. Para isso estamos estabelecendo um diálogo para a que possamos construir uma instituição sólida com uma equipe também sólida. Eles precisam ser sempre valorizados como seres humanos e isso é importante, porque somos todos uma família”, destacou Ana.

Encerramento da programação – O mês comemorativo da Guarda Metropolitana de Cabedelo será encerrado com um Passeio Ciclístico, no próximo sábado (30), que sairá do Km Zero (Praça Getúlio Vargas), às 6h30, com destino à Praia de Intermares.

O comandante Magalhães comentou sobre a iniciativa e fez um balanço sobre o mês comemorativo. “Um mês inteiro com atividades dedicadas à Guarda Metropolitana foi um feito inédito na história do município e o melhor feedback é a própria satisfação relatada pelos profissionais. Eles estão sendo valorizados pela gestão municipal, que é humanizada e que olha pelo servidor, e os resultados estão sendo bastante positivos. O Passeio Ciclístico é uma forma de conscientizar nossa corporação e a sociedade em geral sobre a importância da prática da atividade física em prol da saúde e do bem estar”, concluiu Magalhães.

Compartilhar