Corrida lembra importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata em Cabedelo

Evento aconteceu neste sábado em Intermares e reuniu centenas de competidores

Prática esportiva aliada à prevenção do câncer de mama e de próstata. Esse foi o foco da III Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), neste sábado (08), na praia de Intermares.

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 400 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids.

O evento contou com aulão de alongamento, aquecimento e dança antes da largada.

“A mensagem principal dessa corrida é lembrar às pessoas que quem ama, se cuida. E que nós precisamos desse amor e desse cuidado não somente em outubro ou novembro, mas sim durante o ano inteiro. É importante ainda ressaltar que essa iniciativa esportiva fomenta o turismo, pois atrai pessoas de vários municípios que vêm participar ou prestigiar. E essa é também uma das características da atual gestão atual, que tem investido em eventos deste porte”, destacou a primeira-dama, Daniella Ronconi, que participa de todas as edições da Corrida.

O secretário de Esporte, Maurício Santos, ressaltou a mudança do percurso na edição deste ano e comemorou o sucesso do evento,  que serve de estimulo para que a gestão siga investindo em ações desse tipo.

“Nesta edição fizemos inovações visando oferecer mais comodidade aos participantes, inclusive no percurso, onde os corredores tiveram uma vista privilegiada da Praia de Intermares Graças a Deus essa nossa corrida está nos confirmando que é um sucesso total e a gente fica muito feliz com a adesão de centenas de pessoas no evento. É uma corrida que tem o propósito principal de fazer um alerta aos homens e mulheres sobre o cuidado com os exames preventivos de saúde e obviamente sobre a importância da prática de exercício físico. Mais de 400 inscritos na edição desse ano e só temos a agradecer à gestão municipal por ter abraçado essa causa, e parabenizar também as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e também da Saúde, que têm promovido ações importantes com essa temática”.

Competidores – Todos os participantes receberam, antecipadamente, kits com camisa, viseira e numeração para o controle e cronometragem da corrida que foi eletrônica. A premiação da corrida contou com troféu para os 1º, 2º e 3º lugar e medalhas para todos os participantes. Até na categoria Kids, que teve um percurso menor, todos também foram homenageados.

“Essa é a segunda vez que participo da Corrida. No ano passado fui terceiro colocado nos 3km e neste ano fui quarto nos 5km e primeiro cabedelense a cruzar a faixa nessa categoria. Só quero agradecer a Deus por tudo. Agradeço também ao professor Henrique Guedes e parabenizo esse evento, que foi muito top”, comemorou Alisson Trindade, morador do bairro do do Renascer 4, atleta do Cefap.

“Aos 61 anos essa foi a minha primeira participação em corridas. E eu vim motivada pelas colegas do Movimenta Cabedelo, onde treinamos todos os dias com os professores Ioná e Ednaldo. E a lição que a gente tenta passar com essa participação é que ninguém deve desistir. Quando você quer, você pode. Isso é saúde e a saúde está em primeiro lugar”, disse Juvenilda Santana, moradora de Intermares, terceira colocada na categoria 3km.

“Fiquei muito ansiosa por essa primeira corrida e achei muito importante participar principalmente pela minha saúde, mas foi bom também para minha autoestima. E o evento foi muito organizado, com o percurso bem sinalizado e seguro e ainda com toda assistência da equipe de coordenação”, elogiou a cabedelense Camila Lopes, primeira colocada na categoria 3km.

Compartilhar