COVID-19 Profissionais da Saúde que moram em João Pessoa e trabalham em Cabedelo terão transporte exclusivo para seus postos e unidades de Saúde

Um ônibus levará esses trabalhadores do Terminal de Integração do Bessa até Cabedelo em uma parceria com as Linhas Especiais lançadas pela Semob de João Pessoa

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabedelo e a Prefeitura de João Pessoa vai garantir aos trabalhadores de Saúde da cidade portuária que moram na capital acesso aos ônibus exclusivos que a Semob de João Pessoa disponibilizou para o deslocamento seguro desses profissionais.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, junto à Secretaria de Transporte, está disponibilizando, desde esta segunda-feira (23), um ônibus exclusivo para buscar esses profissionais no Terminal de Integração do Bessa e levá-los aos seus respectivos postos de trabalho. O acesso se dará pela identificação de cada trabalhador que comprove sua atuação na área de Saúde.

Na semana passada, a Semob de João Pessoa anunciou a implantação de duas linhas especiais na cidade, com 20 veículos. Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora. O ônibus que levará os profissionais da Saúde de Cabedelo estará no Terminal da Integração do Bessa a partir das 7h, retornado sempre que desembarcar os primeiros passageiros na cidade portuária, garantindo o transporte seguro a todos que atuam nas unidades de Saúde de Cabedelo.

“Após termos ciência dessa medida adotada pela Semob de João Pessoa, entramos em contato com o superintendente Adalberto Araújo e conseguimos inserir os profissionais de Saúde que moram na capital e trabalham em Cabedelo nessa ação. Através da nossa Secretaria de Transporte, vamos ter um ônibus para buscar esses trabalhadores no Terminal de Integração do Bessa (local mais próximo a Cabedelo) e levá-los aos seus Postos. É uma forma de garantir a segurança desses profissionais tão importantes nesse momento que vivemos. Nosso ônibus estará a postos a partir das 7h, levando uma quantidade segura de pessoas, para evitar aglomerações, e retornando ao Terminal para buscar os demais que chegarem”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

O Transporte Saúde irá atender profissionais dos hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde. Tanto os veículos de João Pessoa, quanto o ônibus de Cabedelo, irão cumprir as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, passando por todas as etapas de higienização.

Compartilhar