Um ônibus levará esses trabalhadores do Terminal de Integração do Bessa até Cabedelo em uma parceria com as Linhas Especiais lançadas pela Semob de João Pessoa
Uma parceria entre a Prefeitura de Cabedelo e a Prefeitura de João Pessoa vai garantir aos trabalhadores de Saúde da cidade portuária que moram na capital acesso aos ônibus exclusivos que a Semob de João Pessoa disponibilizou para o deslocamento seguro desses profissionais.
A Secretaria de Saúde de Cabedelo, junto à Secretaria de Transporte, está disponibilizando, desde esta segunda-feira (23), um ônibus exclusivo para buscar esses profissionais no Terminal de Integração do Bessa e levá-los aos seus respectivos postos de trabalho. O acesso se dará pela identificação de cada trabalhador que comprove sua atuação na área de Saúde.
Na semana passada, a Semob de João Pessoa anunciou a implantação de duas linhas especiais na cidade, com 20 veículos. Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora. O ônibus que levará os profissionais da Saúde de Cabedelo estará no Terminal da Integração do Bessa a partir das 7h, retornado sempre que desembarcar os primeiros passageiros na cidade portuária, garantindo o transporte seguro a todos que atuam nas unidades de Saúde de Cabedelo.
“Após termos ciência dessa medida adotada pela Semob de João Pessoa, entramos em contato com o superintendente Adalberto Araújo e conseguimos inserir os profissionais de Saúde que moram na capital e trabalham em Cabedelo nessa ação. Através da nossa Secretaria de Transporte, vamos ter um ônibus para buscar esses trabalhadores no Terminal de Integração do Bessa (local mais próximo a Cabedelo) e levá-los aos seus Postos. É uma forma de garantir a segurança desses profissionais tão importantes nesse momento que vivemos. Nosso ônibus estará a postos a partir das 7h, levando uma quantidade segura de pessoas, para evitar aglomerações, e retornando ao Terminal para buscar os demais que chegarem”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.
O Transporte Saúde irá atender profissionais dos hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde. Tanto os veículos de João Pessoa, quanto o ônibus de Cabedelo, irão cumprir as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, passando por todas as etapas de higienização.