Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social

Autor: Equipe SOGO

Cras de Cabedelo passa a funcionar em novo e moderno prédio, no Recanto do Poço

Espaço mais amplo foi entregue pela Prefeitura esta semana, beneficiando os cerca de 4 mil usuários do Centro A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Agora localizado à rua Santa Terezinha Costa, 156, no Recanto do Poço, o espaço está mais amplo, moderno e […]

12/05/2020 9h13 Atualizado há 2 anos atrás

Espaço mais amplo foi entregue pela Prefeitura esta semana, beneficiando os cerca de 4 mil usuários do Centro

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Agora localizado à rua Santa Terezinha Costa, 156, no Recanto do Poço, o espaço está mais amplo, moderno e seguro para receber os cerca de 4 mil usuários assistidos pelo serviço.

O Cras tem o objetivo de fornecer apoio e proteção assistencial a pessoas que residem em áreas consideradas de vulnerabilidade social. Uma de suas atribuições é viabilizar o acesso a projetos e benefícios governamentais.

São 02 salas para atendimento técnico, 03 salas para atendimento socioeducativo de crianças, adolescentes e idosos (uma exclusiva para cada atendimento); 01 sala de costura; 01 sala de dança, recepção e coordenação; 01 sala de atendimento do Bolsa Família, 01 sala do Criança Feliz; e 01 cozinha. Além disso também possui ambientes recreativos, como salas de TV e para atividades esportivas.

O Centro realiza atendimento às famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). São cerca de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas. Aos  usuários do SCFV são ofertadas oficinas de dança, música, artesanato, informática e atividades socioeducativas, esportivas e de lazer, atendendo mais de 530 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos.

Além disso, o Cras de Cabedelo possui um núcleo de atendimento do Bolsa Família, para facilitar        o acesso da população e descentralizar o serviço; e o Programa Criança Feliz, que atende a 200 famílias que tenham crianças entre 0 e 3 anos de idade que sejam beneficiárias do Bolsa ou gestantes (critérios para participar do programa).


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade