CRAS NA SUA CASA – Assistência Social de Cabedelo promove oferta de serviços na comunidade Jardim América

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta quarta-feira (10), mais uma edição mensal do projeto “Cras na sua Casa” Desta vez, a caravana de serviços atendeu a população da Comunidade Jardim América.

O Cras na sua Casa é um projeto de iniciativa da Semas, em parceria com a Secretaria de Saúde e outros órgãos municipais, que tem como objetivo prestar orientações aos cidadãos, assim como promover o acesso dos mesmos a serviços, políticas sociais e benefícios assistenciais disponíveis.

“Entre as carências que atingem as populações em situação de vulnerabilidade estão a desinformação e a dificuldade de acesso aos serviços. Esses fatores interferem na procura e no alargamento da faixa de assistência, e é essa situação que serve de inspiração para a mobilização que realizamos mensalmente para atingir a população que tem dificuldades de acessar a secretaria. Estar nas comunidades é promover o acesso e a disponibilização dos serviços de forma objetiva”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

O projeto levou à comunidade ações de cidadania, como cadastro e atualização do Cadúnico e Auxilio Brasil, emissão da carteirinha do idoso, cadastro de pessoas com deficiência, bem como acesso a programas como Criança Feliz, Acessuas e informações gerais sobre o Cras e o Creas. Além desses, os moradores locais também à corte de cabelo, orientações sobre saúde bucal, direitos do consumidor e atividades de dança.

Compartilhar