CRAS NA SUA CASA Prefeitura de Cabedelo leva ações e serviços de cidadania à comunidade do Jacaré

O “Projeto Cras na Sua Casa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), passou, nesta quarta-feira (20), no Bairro de Jacaré. Nas tendas instaladas na principal do bairro, próximo à linha do trem, as equipes da Semas permaneceram das 8h às 12h, disponibilizando um elenco de serviços para a população local.

O projeto, que se caracteriza pela oferta de serviços, informações, orientações e acesso a benefícios à população, levou para a comunidade ações de cidadania, como cadastro e atualização do Cadúnico e Auxilio Brasil, emissão da carteirinha do idoso, cadastro de pessoas com deficiência, bem como acesso programas como Criança Feliz, Acessuas e informações gerais sobre o Cras e o Creas.

Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, orientações sobre saúde bucal e atividades de dança.

“Prioritariamente, uma das funções do poder público é promover a criação de políticas públicas e mecanismos de apoio às populações em situação de vulnerabilidade. É preciso ter ciência das carências, dificuldades vivenciadas e demandas reprimidas. Outro ponto crucial é fazer com que essas ações ganhem visibilidade junto a quem interessa e, sobretudo, construir pontes ou facilitar o acesso das populações aos benefícios da rede de proteção social. Essa é, em síntese, o conceito por trás da concepção do Cras na Sua Casa, posto em pratica pela gestão municipal”, afirmou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Silva Cordeiro.

O Cras na sua Casa é um projeto de iniciativa da Semas, em parceria com a Secretaria de Saúde, e tem como objetivo aproximar os serviços desenvolvidos pelas pastas envolvidas dos moradores daquelas localidades que, muitas vezes, desconhecem a existência ou os meios de acesso. A ação acontece uma vez por mês.

Compartilhar