Creas Cabedelo é reconhecido por boas práticas no atendimento aos adolescentes e jovens

No dia 19 de outubro, o Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social – Creas de Cabedelo, participou da Live de lançamento da Cartilha Caminhos da Socioeducação, #TudoNaMedida, pelo o YouTube da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano.

O Creas de Cabedelo foi um dos seis escolhidos para estampar as páginas da cartilha, a por ser destaque com suas boas práticas no atendimento aos adolescentes e jovens em cumprimento das Medidas Socioeducativas em meio aberto.

Essas práticas exitosas consistem em Práticas de Círculos de Paz e Comunicação não Violenta para aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, que busca contribuir com a integração entre o serviço, os adolescentes e suas famílias, ou pessoa de referência, viabilizando os direitos sociais e novos projetos de vida, a partir das práticas de Justiça Restaurativa e da Comunicação não Violenta.

Os círculos de Paz e de Comunicação não Violenta também contribuem para o enfrentamento das dicotomias vivenciadas pelo os adolescentes nos espaços em que estão inseridos, em seus territórios de moradia e de vivência.

O Creas de Cabedelo busca ofertar e referenciar serviços especializados de caráter continuado para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. As formas de acesso são através de encaminhamentos do Conselho Tutelar, do Ministério Público e Vara da Infância e Juventude, da rede de proteção e por demanda espontânea. De modo a contribuir para superação da violência e não incidência de violação de direitos.

O Creas está localizado à rua Cavalo Marinho, Lote 1ª, QD 10, Loteamento Portal do Poço. Mais informações pelo telefone (83) 3250.3159

 

Compartilhar