Crianças assistidas pelas escolas e creches municipais participam de Passeata da Semana do Bebê

Atividade fez parte do calendário da Semana, que começou no dia 23 e segue até o dia 1º de outubro

A Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef , realizou, nesta sexta-feira (27), a 7ª Passeata do Bebê. O evento fez parte da programação da Semana do Bebê, que esse ano teve como tema “Amor: sentido para a vida dos bebês”.

Gestores de creches, profissionais das unidades de creches e escolas e cerca de 200 crianças percorreram o trecho entre as praças Venâncio Neiva e Getúlio Vargas, no Centro, levando a mensagem central da campanha.  O objetivo é chamar a atenção da população para a infância e os cuidados que ela necessita, sobretudo, no que tange a saúde e a educação.

“A realização da Passeata é uma mostra do que foi a Semana. Consideramos um dever cumprido, principalmente, por termos uma equipe tanto técnica como pedagógica integralmente focada na educação de nossas crianças. As equipes gestoras da escola trouxeram as crianças com muito amor para mostrar à população de Cabedelo que nós já estamos formando os cidadãos críticos, participativos e atuantes para uma sociedade mais justa”, declarou a secretária da Educação, Márcia Oliveira.

A articuladora do Selo Unicef em Cabedelo, Nadja Araújo, avaliou as realizações da Semana e destacou as conquistas para a educação infantil, a exemplo da campanha com os bebês e a instituição da Semana Municipal da Educação Infantil.

‘“Hoje é um dia festivo. Com a passeata, conseguimos reunir uma média de 200 crianças na avenida para dizer à população que vale a pena investir na infância, e que ela é extremamente cuidada no município. Setores parceiros, como Saúde e Educação se dedicam a esse cuidado. Cumprimos um desafio que é a mobilização social, pois nem todo mundo se sente contagiado. A Semana Bebê prova, a cada ano, que existe um resultado positivo desde os profissionais até os pais. Todos aprendem com as atividades desta semana. Viemos às ruas para mostrar esse trabalho”, destacou Nadja.

 

Compartilhar