Crianças atendidas pelo Hospital Municipal de Cabedelo recebem visita especial e ganham brindes em comemoração ao 12 de outubro

Na tarde desta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Saúde (Sescab), promoveu um evento especial para as crianças e mães atendidas no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB).

Aproveitando a semana das crianças, a direção do Hospital proporcionou aos pacientes infantis uma tarde com distribuição de brinquedos e guloseimas (aos que podiam).  A surpresa ainda contou com a participação especial de cosplays animados, como o Capitão América e a Elsa, do filme Frozen, que realizaram visitação e sessão de fotos com os presentes nos setores de maternidade e pediatria.

“Essa comemoração em alusão aos dia das crianças tem uma das marcas desta gestão, que é a ideia de priorizar o atendimento humanizado no hospital a toda população”, destacou a secretária adjunta de Saúde, Gabriela Azevedo.

A diretora geral do HMMPAB, Laurentina Carvalho, e a diretora administrativa, Albarina Kelly, coordenaram as atividades e aproveitaram a ocasião para agradecer pelo apoio da gestão e dos colaboradores à iniciativa.

“Gostaríamos de agradecer ao nosso gestor municipal, ao secretário, aos colaboradores do PAB e a todos que estão nos apoiando. É muito gratificante receber o afeto e o sorriso das crianças como retribuição”, destacou Laurentina. As mães das crianças que participaram da ação também saíram satisfeitas do hospital.

“Além do bom atendimento às nossas crianças, nos deparamos com uma festinha que deu para alegrar um pouco nossos filhos. Minha filha adorou”, disse Mércia Cristina, moradora do Renascer e mãe de Bianca Kelly, que estava sendo atendida na Pediatria.

Atendimento infantil – O HMMPAB atende, em média, 160 crianças por dia nos serviços ambulatoriais, que englobam clínica médica, maternidade, pediatria e SER (Serviço de Emergência Respiratória), além dos pacientes infantis que, quando necessário, são encaminhados para as cirurgias eletivas na unidade.

O local disponibiliza também exames de raio X, ultrassonografias, pré-cirúrgicos, dentre outros, voltados para este público.

Compartilhar