Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

De 26 a 30 de novembro: Semana do Empreendedor vai envolver centenas de alunos da rede municipal e debater importância da educação financeira

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promove, dos dias 26 a 30, a Semana do Empreendedor, que vai debater a importância da educação financeira, trabalhada durante todo o ano letivo através do  Projeto Banco Mais. O evento será aberto na segunda-feira (26), no Cabedelo Clube, às 13h. Durante […]

23/11/2018 11h54 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promove, dos dias 26 a 30, a Semana do Empreendedor, que vai debater a importância da educação financeira, trabalhada durante todo o ano letivo através do  Projeto Banco Mais.

O evento será aberto na segunda-feira (26), no Cabedelo Clube, às 13h. Durante os três dias, a programação contará com palestras, circuito esportivo e gincanas, envolvendo cerca de 220 estudantes. No encerramento da Semana, no dia 27, acontece o Leilão Banco Mais, no qual os alunos poderão arrematar diversos objetos com dinheiro fictício, conquistado ao longo do ano em atividades pedagógicas.

“Com a Semana do Empreendedor estamos culminando nosso ano letivo, na certeza que as sementes foram plantadas em solo fértil e que darão bons frutos ao Município de Cabedelo. Os que por aqui passaram entenderam que dinheiro é apenas uma moeda de troca que se conquista como resultado de um trabalho executado com ética e honestidade. Fortalecer os sonhos que as crianças trazem no coração e alimentá-los com um conhecimento significante, deve ser a função da escola”, destacou a secretária de Educação, Priscila Dias.

A Semana do Empreendedor vai envolver as escolas municipais Plácido de Almeida, Edlene de Oliveira Barbosa, Paulino Siqueira, Elizabeth Ferreira da Silva, Centro Integrado Imaculada Conceição e Marizelda Lira da Silva.

Banco Mais – O Projeto Banco Mais é desenvolvido em seis escolas municipais, e tem como objetivo principal despertar na criança o seu lado empreendedor, para que ela acredite no potencial que traz em si mesma.

“Despertar essa criança para o valor da escola, orientando-a quantos aos valores que norteiam um cidadão do bem, foi a principal pauta das nossas aulas trilhadas de forma lúdica e responsável”, disse Priscila.

Programação:

Dia 26 – Segunda-feira

Abertura da Semana do Empreendedor

Cabedelo Clube – 13h

 

Dia 27 – Terça-feira

Ciclo de Palestras

Cabedelo Clube – 8h

 

Dia 28 – Quarta-feira

Circuito Esportivo

Fortaleza de Santa Catarina – 7h

 

Dia 29– Quinta-feira

Gincana Cultural da Integração

Quadra da Escola Elizabeth Ferreira da Silva – 8h

 

Dia 30 – Sexta-feira

Leilão Banco Mais

8h – Quadra da Escola Elizabeth Ferreira da Silva

14h – Centro Integrado Imaculada Conceição

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade