Desenvolver Cabedelo promove oficina de empreendedorismo em parceria com Sebrae até esta sexta-feira

O programa Desenvolver Cabedelo, em parceria com o Sebrae, promove, até esta sexta-feira (26), a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). O evento foi aberto nesta segunda-feira (22), e está acontecendo no Ginásio de Camalaú.

A oficina envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças, e é uma oportunidade para o MEI obter mais informações para melhorar seu negócio, como também para quem tem uma ideia mas ainda não colocou em prática.

Foram oferecidas 300 vagas, amplamente preenchidas. A dinâmica do curso conta, também, com oficinas sendo executadas simultaneamente em dez salas diferentes, vivenciando situações reais de uma microempresa. O curso vai oferecer certificado com carga horária de 15h/aulas.

“É com uma imensa alegria que nós vemos esse ginásio lotado de pessoas que veem uma perspectiva muito grande de crescimento em si e no trabalho que executa, no serviço que presta. Nós estamos exatamente buscando desenvolver, ajuda-las nesse crescimento. Hoje, o Desenvolver Cabedelo é a menina dos olhos da atual gestão, que acredita, estimula e abraça essa parceria com o Sebrae. Com isso, temos buscado aprimorar esse crescimento na área de negócios. A realização de uma OSE aqui em Cabedelo é algo realmente maravilhoso”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia.

O Sebrae promove as OSEs em toda Paraíba, e em Cabedelo é a primeira vez.

“Pretendemos capacitar 300 empreendedores, formais ou informais, micro ou pequeno, com a intenção deles melhorarem o que já existe. A gente busca a inovação de projetos, de gestão de empresas, bem como aquelas pessoas que têm ideia de um pequeno negócio, mas ainda não colocaram em prática. Além disso, estimulamos essas pessoas que pensam em empreender com os recursos disponíveis, de forma simples, gerando emprego e renda. A missão do Sebrae é estimular os pequenos negócios, e justamente aqui em Cabedelo a gente tem esse terreno fértil em parceria com a Prefeitura. A OSE vem coroar e finalizar o ano, exatamente no aniversário do Desenvolver Cabedelo”, disse a analista do Sebrae e coordenadora do evento, Marielza Rodriguez.

A metodologia da OSE é inovadora, participativa, dinâmica e vivencial. Para a realização da oficina, a PMC entrou com apoio logístico e a cessão do Ginásio para sediar os cursos.

“O Sebrae entra com o honorário de 10 instrutores especialistas e ainda com parte da infraestrutura física, no sentido de montar as salas, e também disponibilizamos o material didático. A Prefeitura de Cabedelo entrou com o espaço físico do Ginásio, sonorização, lanche e todo apoio logístico do evento. Além disso, temos também o Desenvolver Cabedelo à disposição. Enfim, Cabedelo comprou a ideia e mantém essa parceria conosco. Tanto o Sebrae como a Prefeitura investem e sabem que será um retorno de sucesso”, finalizou Marielza.

Secom Cabedelo

 

 

 

Compartilhar