DIA DO MOTORISTA: Semob de Cabedelo alerta para cuidados no trânsito e prevenção a acidentes

No dia em que se comemora o Dia do Motorista – 25 de juljo, as Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Transporte (Setrans) de Cabedelo lembram a data com uma campanha sobre a responsabilidade no trânsito.

Os motoristas da Prefeitura de Cabedelo são de fundamental importância para a engrenagem da edilidade pública, e integram equipes que participam das atividades de todas as Secretarias municipais.

O decreto nº 63.641, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil.

De acordo com a Semob, ser um bom condutor é ser, acima de tudo, respeitoso, atencioso e prudente. O motorista é aquele que faz a manutenção periódica do veículo e respeita as leis e regras de trânsito. Além disso, percebe o risco e demonstra tolerância nas vias mesmo sob provocação.

“O motorista está presente em várias ações da Prefeitura, desde o que conduz o prefeito aos que conduzem o gari, os alunos… Esse profissional é muito importante, pois toda Secretaria tem um motorista. Em nome da gestão municipal, queremos abraçar cada vez mais essa classe que faz com que, cada vez mais, o Município seja empoderado nesse trabalho. E no geral, parabéns a todos os condutores de veículos da cidade e, principalmente, aos servidores da Prefeitura”, parabenizou o secretário de Mobilidade Urbana Inácio Bento de Morais Jr.

Diante da pandemia de Covid-19, a Setrans alerta, também, para os cuidados com a assepsia no carro.

“Dentre os principais cuidados que os condutores devem ter ao conduzirem, sobre todos os fatores de risco existentes, nesse novo cenário, inclui-se um ainda mais importante: o conhecimento da higienização e prevenção da Covid-19. Para tanto, é importante atentar para a assepsia das mãos, bancos e volante com álcool 70% ou em gel, além de utilizar sempre a máscara”, frisou o secretário de Transporte, Danilo Amorim.

 

Compartilhar