Dia do motorista tem sorteios e homenagens na Secretaria de Transportes em Cabedelo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Transportes (Setrans) promoveu, nesta terça-feira (25), a comemoração do Dia Nacional do Motorista.

Em Cabedelo a celebração já é tradicional e, neste ano, foi realizada no prédio da Setrans, reunindo a maioria dos 93 motoristas, dentre concursados, prestadores de serviços e funcionários de empresa terceirizada que estão à disposição da Prefeitura. Aproveitando o intervalo entre os turnos, foi ofertado um coffee break para os presentes e realizados vários sorteios de brindes, como coolers térmicos, liquidificador, cafeteira, churrasqueira elétrica, garrafões térmicos, dentre outros.

O secretário de Transportes, Danillo Resende Amorim, fez uma saudação aos motoristas e uma breve prestação de contas do que atual gestão está realizando no setor.

“Enxugamos o quadro de motoristas da Setrans e, além da economia gerada para os cofres públicos, ofertamos mais qualidade no serviço prestado à população. Além disso, estamos promovendo economia também com a manutenção dos veículos e, em breve, vamos deixar de ter carros locados e todos os antigos irão a leilão. Tudo isso vai proporcionar o investimento em uma nova frota de veículos, na estruturação de uma nova Secretaria, como também na valorização salarial dos nossos funcionários. É mais do que justo que estejamos atentos às reinvindicações dos nossos condutores de veículos. Só temos de agradecer ao trabalho deles e lembrar que todos são sempre respeitados e recebidos com muito carinho”, afirmou Danillo.

Homenagens – Na ocasião, foram reproduzidas homenagens em vídeos com a participação dos familiares dos motoristas mais antigos. E com o apoio de representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram entregues troféus para os motoristas que se destacaram no último ano nas categorias: ‘Pontualidade’, ‘Zelo com o veículo’ e ‘Respeitosos no trânsito’ (que respeitam limites de velocidades monitorados pela secretaria). E, por fim, também foi realizada uma singela homenagem póstuma aos motoristas Valter da Silva e Iranilson Chianca, que faleceram recentemente.

A data – O dia 25 de julho foi escolhido como Dia Nacional do Motorista por  influência religiosa. No calendário cristão, 25 de julho é o dia de São Cristóvão, santo conhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes.

O dia é propício para a realização de celebrações e homenagens em torno do tema, lembrando a importância dos mais de 74 milhões de condutores de veículos existentes no país (dados oficiais do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran em 2021).

Compartilhar