Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

Equipe de escola municipal conquista 3º lugar em Campeonato Brasileiro de Robótica e vai disputar Olimpíada Mundial, no México

A Escola Municipal Rosa Figueiredo ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Robótica (CBR), o Robot Cup/2018. O evento aconteceu entre os últimos dias 6 e 10, no Centro de Convenções, em João Pessoa. A conquista da equipe a qualifica a participar da Olímpiada Mundial de Robótica, que acontecerá no México, ainda sem data […]

14/11/2018 12h53 Atualizado há 3 anos atrás

A Escola Municipal Rosa Figueiredo ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Robótica (CBR), o Robot Cup/2018. O evento aconteceu entre os últimos dias 6 e 10, no Centro de Convenções, em João Pessoa. A conquista da equipe a qualifica a participar da Olímpiada Mundial de Robótica, que acontecerá no México, ainda sem data definida.

A equipe denominada Terminator é formada pelos alunos Lucas Aureliano de Santana, Luan Aureliano Santana, George Paulino de Sousa e Aelson Adrian dos Santos Oliveira, e conta com a orientação do professor Eliebert do Nascimento Ferreira. O time concorreu na categoria One Stage. A apresentação envolveu a integração entre Robótica, Arte e Música.

“Em cerca de dois meses de trabalho conseguimos já trazer um título nacional para o nosso município. É importante perceber como o investimento nessa área possibilita identificação de talentos, fornecer o treinamento e facilitar o acesso. Isso faz com que valorizemos a sensibilidade da gestão para esse processo que, sobretudo, ajuda com que que os garotos despontem, exercitem seus talentos e, ainda no campo educacional, vislumbrem, inclusive, o futuro profissional”, destacou a secretária de educação, Priscila Dias.

A música escolhida como tema do trabalho desenvolvido pela equipe foi “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas, e a tarefa consistiu em representar a história expressa na letra da canção e habilitar o robô a interagir com os cenários.

Há cerca de dois meses fomos convidados a participar de uma Olimpíada de Robótica e já tínhamos alguma experiência por ter participado e conquistad a Olímpiada do ano passado. Após o chamado fomos ao Adolfo Maia, uma outra escola da rede municipal, e recebemos orientações de um professor de engenharia sobre alguns sistemas básicos, sobre programação e temas relacionados, e acabamos inspirados por uma música de Raul Seixas, desenvolvendo um projeto, incluindo tudo que é citado na canção e no vídeo”, explicou o aluno George Paulino.

Na avaliação da secretária Priscila, a conquista dos alunos é um incentivo para o investimento e a dedicação ao projeto Escola de Robótica, a ser lançado em breve.

“Penso que essa conquista é o começo de um sonho, que é fazer com que nossos alunos representassem a cidade através de um projeto chamado Escola de Robótica, que vai ser lançado na semana que vem. E esse sonho era no intuito de fazer com que eles servissem como inspiração para os demais alunos da rede, mostrando que a robótica é acessível a todos e nós”, concluiu Priscila Dias.

Secom Cabedelo


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade