Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Equipes da Semapa de Cabedelo promovem ação de conscientização e educação ambiental na praia de Intermares

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, realizou, no sábado (21), mais uma ação educativa de preservação e cuidado com as belezas naturais locais. A mobilização aconteceu na praia de Intermares fez parte do projeto “Projeto Pescadores de Plásticos”, desenvolvido  em parceria com a Secretaria de Educação […]

23/01/2023 9h30 Atualizado há 6 dias atrás

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, realizou, no sábado (21), mais uma ação educativa de preservação e cuidado com as belezas naturais locais. A mobilização aconteceu na praia de Intermares fez parte do projeto “Projeto Pescadores de Plásticos”, desenvolvido  em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

Durante a intervenção, a equipe da Semapa realizou um mutirão de limpeza da praia e distribui sacolas biodegradáveis a banhistas e turistas que estavam no local. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a educação ambiental das pessoas que frequentam as praias do município de Cabedelo, por meio de um trabalho de conscientização, preservação e educação ambiental.

Pescadores de Plásticos vem sendo trabalhado em Cabedelo desde o ano de 2019 e já alcançou o alunado de 12 unidades escolares. As ações visam informar, sensibilizar, conscientizar e transformar a população em relação à responsabilidade com o cuidado dos resíduos que são produzidos, além de se tornarem uma importante ferramenta no processo de construção socioambiental para a preservação dos ecossistemas.

O projeto busca aplicar atividades educativas que fomentem uma maior reciclagem de seus resíduos urbanos, implementando ações educativas da política de resíduos sólidos nas escolas e na comunidade, com práticas de separação de resíduos recicláveis e a da coleta solidária, promovendo a destinação ecologicamente correta dos resíduos.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade