Escolas e Creches municipais recebem geladeiras e freezers para armazenamento da Merenda Escolar

Equipamentos vão beneficiar, neste primeiro momento, cinco escolas e uma creche

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou, nesta terça-feira (2), equipamentos de cozinha, geladeiras e freezer, que serão destinados às escolas e creches municipais. A entrega foi feita pelo prefeito Vitor Hugo e vai beneficiar, neste primeiro momento, seis unidades.

Foram entregues 5 Refrigeradores Frost Free e 7 freezers horizontais, em um investimento de R$ 27.815,00, fruto de recursos próprios da Secretaria de Educação (Seduc) Os equipamentos serão utilizados para armazenamento e preparação das merendas escolares.

As unidades contempladas são as escolas Rosa de Figueiredo, Maria das Graças Rezende, Altimar Pimentel, Antônio Viana da Silva, Centro Integrado Imaculada Conceição e a creche Josefa de Medeiros Régis. Além delas, 3 freezers irão para a sede da Seduc.

“Esses equipamentos vão garantir o bom estado de conservação e a qualidade dos produtos oferecidos aos alunos da rede municipal, mantendo o padrão de excelência que estamos alcançando no último ano. Eles somam-se a outros investimentos que estamos fazendo em Educação, como entrega de fardamentos, notebooks, kits de robótica e capacitações aos gestores e professores. Tudo visando um ensino de qualidade e o incentivo à permanência dos alunos em sala de aula”, disse o prefeito Vitor Hugo.

A secretária da Educação, Márcia de Oliveira, destacou a importância do investimento feito pela PMC na aquisição dos equipamentos, que vão garantir o bom estado de conservação e a qualidade dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal.

“Queremos uma educação de excelência e para conseguirmos esse intento precisamos equipar nossas escolas com o que há de melhor e, em especial, no tocante à merenda. O nosso aluno precisa ser tratado com amor, com respeito e cuidado e para isso precisamos ter cozinhas equipadas com freezers e geladeiras de qualidade. Além disso, estamos fazendo treinamento com as nossas merendeiras, para que a rede municipal de ensino seja referência em qualidade de merenda”.

Além das geladeiras e freezers, a Secretaria de Educação também vai receber, em breve, fogões industriais, liquidificadores industriais e aparelhos purificadores de água.

Compartilhar