Espetáculo que conta a história dos festejos juninos e banda Stylo Ousado animam público na 3ª noite do Arraiá do Litoral

Auto sobre a origem dos festejos juninos e muito forró estilizado foram as principais atrações da 3ª noite do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo, nesta segunda-feira (25). A festa segue até o dia 29, com diversas atrações culturais e musicais no palco montado na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

A programação desta segunda-feira (25) começou com o trio pé de serra Jair Nosso Xote, que se apresentou na Tenda Cultural da Praça Getúlio Vargas, preparando o público para a estreia do espetáculo ‘Acordai João’, que foi realizado logo em seguida. No Pavilhão, destaque para a quadrilha Lampião, de Mangabeira I (João Pessoa) que está completando 35 anos – sob o tema “A quermesse do Trivolí – A festa do Carrossel” – que esquentou o público para a atração no palco principal: a banda cabedelense Stylo Ousado.

Nesta terça-feira (26), o Arraiá do Litoral será dedicado à programação religiosa, com a banda Benção e Paz. Antes, a partir das 18h, apresentam-se o trio Zé do Forró, o Coco de Roda do Mestre Benedito e, novamente, o espetáculo Acordai João.

A grande atração musical da noite da segunda-feira (25) foi o show da banda Stylo Ousado, prata da casa que, como sempre, animou o grande público presente à Praça.

“Mais uma vez estamos felizes por apresentar um trabalho novo com o repertório atualizado e que todos puderam curtir e dançar. Agradeço a Deus por tudo e também a Prefeitura de Cabedelo por essa oportunidade”, ressaltou JP Nunes, vocalista do grupo.

Acordai João – A expectativa para a estreia do Acordai João era grande e o público se divertiu muito, interagindo com a encenação. A peça é uma comédia musical infanto-juvenil. Nela, estrelas em formas de personagem e o anjo Gabriel contam a verdadeira história dos festejos juninos. Em meio a um repertório regional, os atores cantam, dançam e fazem promessa para os Santos, resgatando os “causos” populares e as crendices nos santos juninos.

O espetáculo atual tem direção do ator e diretor Alessandro Tcchê e foi escrito por Igobergh Bernardo, com a colaboração da atriz Hanna Mclean. Dividido em dois atos, a dramaturgia presta, em sua segunda parte, uma homenagem à comédia “O Casamento de Branco”, do teatrólogo cabedelense Altimar de Alencar Pimentel (in memorian).

“Graças a Deus, missão cumprida na primeira noite. Transmitimos a mensagem que queríamos com um formato de teatro de rua. Interagimos com a plateia e pudemos sentir a emoção das pessoas. Acordai João foi trabalhado em apenas um mês por um elenco genuinamente de Cabedelo, de jovens que estão entrando no mundo das artes, e o resultado é esse espetáculo lúdico que todo mundo pode vir conferir”, destacou Tcchê.

Secom Cabedelo

Compartilhar