Esporte Cristal do Renascer é campeão 2019 do Campeonato Aberto de Futsal de Cabedelo

Competição envolveu 16 equipes e foi realizada durante os meses de agosto e setembro no Ginásio Poliesportivo de Camalaú

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel, promoveu, nesta sexta-feira (20), a grande final do Campeonato Aberto de Futsal de Cabedelo. A disputa foi entre as equipes do Monte Castelo 0 e Esporte Cristal do Renascer 2, que se consagrou campeão da competição.

O Campeonato começou no dia 15 de agosto e envolveu 16 equipes locais. A premiação final contou com incentivos de R$ 1 mil para a equipe campeã e R$ 700 para a vice-campeã, além de troféus e medalhas.

Com jogos realizados às terças, quintas e sextas-feiras, a média de público do campeonato alcançou 700 espectadores por noite, movimentando a cidade e confirmando o sucesso que a competição alcançou entre os torcedores cabedelenses

“Essa competição nessa modalidade tem uma tradição de décadas em Cabedelo e, em apenas 1 ano e meio dessa atual gestão municipal, nós conseguimos resgatar. O público compareceu em massa e isso é muito gratificante: saber que as pessoas têm esse lazer proporcionado pelos nossos atletas. Desfilaram nessa competição de altíssimo nível os melhores jogadores que temos na cidade, alguns dos melhores do Estado da Paraíba. Inclusive, as duas equipes que chegaram na final são fantásticas. O Monte Castelo mesclou a nossa juventude com os veteranos, trazendo o que há de melhor no Município; e o Esporte Cristal abrilhantou o nosso evento com a participação de jogadores que se destacam até no cenário nacional”, destacou o secretário de Esportes, Maurício Santos.

Júlio Moreira de 24 anos e já jogou até em quadras Internacionais. Ele, que foi um dos destaques da equipe campeã, comentou sobre a experiência  do Campeonato em Cabedelo.

“A organização do campeonato está de parabéns pela realização da competição com a participação de equipes qualificadas. Isso é muito importante para reforçar o futsal na Paraíba e faz aparecer novos jogares que estão escondidos nos bairros. Eu tive duas passagens em Portugal, joguei a liga nacional lá de 2015 a 2017 e foram grandes desafios que ajudaram a formar o meu caráter. O importante é sempre ter humildade e a nossa equipe aqui foi bem montada e veio preparado para vencer”, disse o atleta.

Para festa do Esporte Cristal ser completa, o time faturou ainda dois prêmios especiais: o de melhor goleiro, com Milton Pereira sendo o menos vazado; e artilheiro da competição, com o ala Diego Ferreira fazendo 21 gols.

Todo o suporte logístico do campeonato foi fornecido pela PMC, que também foi responsável pelas despesas com premiação, arbitragem, equipamentos, bolas e com as equipes participando gratuitamente da competição.

Compartilhar