Festival Infantil Arte para Guri leva encantos e diversão no Dia das Crianças em Cabedelo

Projeto contou com apresentações, recreação e contações de estórias

Durante quatro dias, cerca de 500 crianças viveram momentos especiais e mágicas proporcionados por mais uma edição do Festival Infantil Arte para Guri, que celebrou o Dia das  Crianças em Cabedelo.

Promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), o evento aconteceu no dias 5, 8, 11 e 12, levando muito encanto, brincadeiras e animação. No encerramento do Festival, na noite dessa terça-feira (12), o destaque foi a apresentação da peça Os três porquinhos. A programação contou, ainda, com mais uma edição do projeto Tardezinha Literária, levando muita leitura e entretimento aos pequenos presentes.

O Festival Arte para Guri, que não foi realizado no ano passado devido à pandemia de Covid, nesta terceira edição aconteceu em formato reduzido, híbrido e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

“ Acho que, de uma forma geral, apesar de todas às restrições e cuidados para manter a segurança de todos, foi possível levar a magia e a arte desse festival para, aproximadamente 500 pessoas, entre crianças e seus pais. Possibilitando o acesso de todos ao mundo lúdico dos musicais de teatro infantil e da nossa tradição de contar histórias. Esperamos ano que vem levar novamente toda essa magia para os bairros e as comunidades. Acreditamos na Arte como uma grande ferramenta de inclusão e crescimento social, essa é a essência do Festival Arte Pra Guri”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

 

Compartilhar