FIM DOS ALAGAMENTOS Prefeitura de Cabedelo assina Ordem de Serviço para drenagem de ruas no bairro de Portal do Poço

Serão beneficiadas diversas vias, em um investimento próprio de cerca de R$ 12 milhões de reais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) assinou, nesta quarta-feira (31), a Ordem de Serviço (OS) para o início da drenagem de ruas no bairro do Portal do Poço.

Ao todo, a obra, que vai beneficiar diversas ruas, conta com um investimento próprio de aproximadamente R$ 12,2 milhões. A empresa que venceu a licitação e será a responsável pela obra é a Construtora Ingazeira Ltda., que terá 180 dias para conclusão.

A drenagem das ruas do Portal do Poço é uma demanda antiga dos moradores que, ano após ano, sofriam com os intensos alagamentos ocasionados pelas chuvas nos locais. Com a intervenção, a PMC busca minimizar os prejuízos causados por inundações e possibilitar o desenvolvimento urbano do bairro de forma harmônica, articulada e sustentável.

O prefeito Vítor Hugo Castelliano chegou ao lado da primeira dama do município, Daniella Ronconi e, junto com uma comitiva de vereadores, secretários, auxiliares de governo e representantes da empresa construtora acompanharam o início das obras na presença de moradores.

“Nossa gestão está trazendo mais dignidade e respeito a uma das maiores comunidades de nossa cidade. Diariamente, nós recebemos muitas críticas, principalmente nas redes sociais, de moradores que ‘batem na gestão’ por causa da situação desse bairro. E o fazem com toda razão! Pois são mais de 30 anos de sofrimento, promessa e de uma espera que parecia não ter fim. E são raros os gestores que têm a coragem de fazer um investimento desse porte em obras que ficarão embaixo da terra. Não dá mais pra esperar. Vamos cobrar e fiscalizar que essa obra seja bem executada. Sabemos que ainda tem muita coisa pra fazer ser feita em Cabedelo, mas com transparência e responsabilidade e, principalmente, com respeito ao erário público, nós vamos resolvendo paulatinamente as dificuldades desse povo tão sofrido” destacou o prefeito Vitor Hugo.

O gestor ainda anunciou que, em breve, serão autorizadas as obras da bacia de Camboinha e do Parque Industrial do Renascer, que também trarão benefícios no controle e gerenciamento das águas das chuvas.

O pontapé inicial das obras  no Portal do Poço foi dado na rua Dourado com a rua do Mero (ao lado da Igreja Sal e Luz), onde também aconteceu a solenidade de assinatura. Serão diversas ruas contempladas com drenagem e/ou pavimentação, beneficiando centenas de famílias de moradores e trabalhadores daquela área.

“É com bastante alegria e satisfação que estamos acompanhando a assinatura dessa ordem de serviço. Essa obra tem um caráter especial para nós que acompanhamos diuturnamente as dificuldades deste bairro. Sou muito grato por participar de uma gestão comprometida com o trabalho e com o crescimento da cidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura Ubiraci Santos.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Portal do Poço, Valter Cirne, acompanhou o evento bem emocionado e fez questão de dar seu depoimento.

“Essa conquista é proveniente da luta do povo que, por muitos anos, passou por muita humilhação. Ao longo do tempo confiamos em vários gestores, porém, somente agora estamos tendo essa realização. A gente está vendo a cidade se transformando em muitas áreas e agora chegou a vez de Portal do Poço. Seremos eternamente gratos”, finalizou o morador.

Compartilhar