Final do Vozes de Cabedelo emociona público e revela novos talentos musicais na cidade

Talento e muito carisma! Foi o que revelou a edição do projeto Vozes de Cabedelo, que contou com a apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo sob a orientação da Secretaria de Cultura (Secult). A final desta edição aconteceu no último sábado (10), no Centro Cultural Mestre Benedito, e teve como vencedora a estudante de Farmacia, Débora Ferreira.

O Vozes foi promovido pela musicista e agente cultural Sandra Lemos, através do incentivo da Lei Aldir Blanc.

O projeto, que acontece desde o mês de fevereiro, conseguiu reunir 25 jovens talentosos que passaram por um processo de seleção envolvendo outros 120 competidores, numa disputa sadia e construtiva no estilo show de calouros.

Os participantes  protagonizaram cenas emocionantes direto do Centro Cultural Mestre Benedito para todo público que acompanhou as transmissões online.

Sandra Lemos foi a principal responsável pelo projeto que também contou com a coordenação e apresentação da cantora e professora de música Jackeline Farias.

“O Vozes de Cabedelo superou todas as expectativas e isso me deixa muito extasiada de tanta felicidade. Os bastidores dão muito trabalho, correr atrás de cada detalhe, mas é muito gratificante poder ver tanto talento que estava escondido e que agora pode se mostrar para o público expandindo seus trabalhos. Futuramente podemos ver saindo daqui artistas, cantores, professores de música… A Prefeitura de Cabedelo apoiou o nosso projeto cedendo o espaço físico e dando todo suporte para que o executássemos”, destacou Sandra.

A iniciativa buscou também descobrir novas vozes na cidade e ainda oferecer oficinas com técnicas de canto com a missão de revelar novos artistas locais, inserí-los ou aperfeiçoá-los no segmento musical.

Foram 14 oficinas que incluíram as orientações teórico-práticas para aperfeiçoamento das técnicas de canto e ensaios visando a competição com 05 eliminatórias, até chegar à grande final com os 7 jovens Alejandro Matos, Alicia Chaves, Anderson Alvez, Débora Ferreira, Iberton Santana, Sara Lima e Thaysinha Santoro.

A campeã foi a jovem estudante de farmácia Débora Ferreira que pela primeira vez participou de uma competição desse tipo.

“Meu Deus, é muita emoção. Eu já passei por tanta coisa, até tratamento psicólogico fiz no ano passado e precisava dessa superação. Porém me sinto vencedora só em participar desde o início desse projeto. Não fui só competir, eu procurei mostrar quem eu sou, me divertindo em cada apresentação, Minha música é minha inspiração, quero agradecer a todos que confiaram e acreditaram em mim. Cantar é mover o dom do fundo de uma paixão” declarou a campeã.

Classificação final:
1a Débora Ferreira
Premiação:
Gravação de um videoclipe
Vale feira no São Sebastião

2ª Anderson Alvez
Premiação:
Kit de microfones

3ª Alicia Alvez
Premiação:
Um caixinha JBL

Compartilhar