Focco 2018: Cabedelo é destaque em evento e apresenta resultados da atuação do Controle Interno no município

Cabedelo está entre os 10 municípios paraibanos que foram convidados para participar do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), que acontece nesta quarta-feira, no Auditório do Sebrae, em João Pessoa.

A cidade foi convidada pela primeira vez em 10 anos, após se destacar com a adoção de uma politica de controle de gastos e transparência, através da Secretaria de Controle Interno.

O prefeito Vitor Hugo esteve representado pelo secretário Marco Villar, que expôs os resultados e as conquistas da Prefeitura Municipal de Cabedelo através da Controladoria Interna.

“Ser convidado a participar do Focco é um reconhecimento de nossas práticas de boa gestão e transparência com os recursos públicos. Cabedelo nunca havia sido convidada para este evento, e nossa participação, como case de sucesso, nos motiva a seguir com essa política de compromisso e responsabilidade. Temos alcançado diversos êxitos com esse trabalho, aparecendo em rankings de Transparência e nos destacando em eventos com a temática, o que mostra que a Prefeitura vem atuando de forma transparente e legal, usando o dinheiro público em beneficio da cidade e da população”, disse Marco.

O tema do Focco, este ano, foi “Focco e municípios: construção de pactos pelo controle interno”. Durante o evento, foram discutidos instalação e o aprimoramento dos órgãos de controle interno nas Prefeituras.

Além de Cabedelo, participaram as Prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Sapé.

Secom Cabedelo

Compartilhar