Fórum Comunitário Selo Unicef acontece nesta terça-feira, no Cabedelo Clube

A Prefeitura Municipal de Cabedelo realiza, nesta terça-feira (31), mais uma edição do Fórum Comunitário Selo Unicef, debatendo a situação das crianças e adolescentes que vivem em Cabedelo, bem como dos serviços de atenção a este grupo etário.

O evento acontece a partir das 8h no Cabedelo Clube, e vai reunir representantes do Núcleo de Cidadania e Apoio ao Adolescente (Nuca), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos Poderes Executivos e Legislativos e da sociedade civil.

“O Selo Unicef é uma iniciativa que busca, junto aos vários municípios engajados, universalizar direitos e melhorar a vida de crianças e adolescentes. A iniciativa vai servir, ainda, como um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência, e alternativas para a superação”, destacou a coordenadora do Selo Unicef em Cabedelo, Nadja dos Santos Araújo.

Na programação do Fórum, constam apresentações da metodologia do Selo Unicef; do Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Cabedelo; e da proposta de ação do Nuca. Além disso, serão formados grupos de trabalho para debater os temas expostos.

Sobre o Selo – O projeto, ao qual Cabedelo faz parte desde 2009, dá visibilidade internacional ao município, bem como, permite que se atinja, através de suas ações, os oito Objetivos do Milênio, definidos pela ONU no ano 2000, que são: 1) Acabar com a fome e a miséria; 2) Educação básica de qualidade para todos; 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde das crianças; 6) Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Secom Cabedelo

Compartilhar