Gestão Digital em Cabedelo vira referência e modelo para cidade pernambucana

Sistema implantado este ano permite a solicitação e acompanhamento de documentos de forma 100% online

Implantado este ano, o programa Gestão Digital – que passou a emitir documentos e trâmites burocráticos 100% online – já virou referência em diversas cidades. Em Itapissuma, Pernambuco, a Prefeitura já pensa em implantar o 1doc, plataforma online que permite a realização de diversas ações institucionais de forma digital.

Nesta terça-feira (3), o secretário de Comunicação da cidade, Miguel Góis, veio a Cabedelo participar de um treinamento para levar a plataforma para a Prefeitura. O Gestão Digital vem desburocratizando a tramitação de documentos e tornando mais célere sua entrada, acompanhamento e emissão. Com a instituição desse processo, a administração de Cabedelo ganhou em eficiência e sustentabilidade, reduzindo gastos com papel, impressão e transporte.

“O Prefeito da nossa cidade tomou conhecido do projeto através da Associação Municipalista de Pernambuco e fez a indicação para que nós começássemos a implantar o sistema. Entramos em contato com a empresa responsável, e eles nos deram boas referências sobre a atuação em Cabedelo. A partir daí resolvemos aderir e viemos pessoalmente conhecer como funciona”, disse Miguel que, na ocasião, esteve acompanhado do secretário de Convênios e contratos de Itapissuma, Carlos Alves; do gestor de compras da cidade, Harlan Silva; e do vice presidente da Alga Grup (empresa do sistema), Antônio Leite.

Pelo Gestão Digital, o acesso via Internet permite a produção e encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata. A iniciativa estima uma economia anual de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos, valor que será investido em outras ações em benefício da população.

A plataforma está 24 horas no ar e o contribuinte pode acessar o site e cadastrar seu usuário único através do link cabedelo.1doc.com.br/atendimento.  

Compartilhar