Guarda Metropolitana de Cabedelo passa a integrar Sistema Nacional de Informação de Segurança

Ferramenta dispõe sobre informações e dados de indivíduos criminalmente identificados, armas, veículos e outros

A Guarda Metropolitana de Cabedelo passa a fazer parte da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça, organizada e disponibilizada pelo Ministério da Justiça para instituições de segurança pública que preencham os requisitos exigidos pelo órgão.

O sistema congrega informações, de âmbito nacional, de dados de indivíduos criminalmente identificados, armas de fogo, veículos, condutores, empresas nas bases da Receita Federal do Brasil, entre outras.

Com a nova ferramenta, a Secretaria de Segurança Municipal, através da Guarda Metropolitana de Cabedelo, passa a ter acesso aos bancos de dados da rede, como informações sobre antecedentes criminais, mandatos de prisão em aberto e documentos de veículos, por meio de agentes de segurança municipais devidamente credenciados no sistema.

“A luta contra a criminalidade teve mais um avanço na nossa cidade. Mais uma ferramenta de inteligência passa a integrar nosso trabalho de modernização, qualificação e aparelhamento das nossas atividades. Agora, nossos agentes têm mais uma opção para avaliar o grau de risco e atuar preventivamente nas ocorrências diárias”, destacou o Secretário de Segurança e Comandante da Guarda Metropolitana de Cabedelo, disse Magalhães Lourenço.

Compartilhar