Guarda Metropolitana de Cabedelo promove capacitação sobre combate à violência contra a mulher

A Guarda Metropolitana de Cabedelo (GMC) promoveu, esta semana, um curso sobre atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A instrução foi voltada aos alunos do Curso de Formação e Habilitação Técnico Profissional da Guarda.

A formação contempla o conteúdo voltado para a Lei n° 11.340 – Maria da Penha  e sua aplicação prática no contexto de trabalho das GMs.

Em Cabedelo, Ronda Maria da Penha funciona integrada com a Delegacia da Mulher, em uma rede de proteção à mulher, acompanhando casos de violação de seus direitos. A equipe faz um trabalho preventivo, ofertando proteção às mulheres e também fiscalizando o cumprimento de ordem judicial, com o intuito de evitar que o agressor se aproxime da vítima.

“A Ronda tem um papel de suma importância na sociedade cabedelense em defesa das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência doméstica, familiar e relação de afeto, e que se encontrem em medida protetiva de urgência concedida pela Justiça”, destacou o secretário de Segurança, Magalhães Lourenço.

O atendimento às denúncias de violência contra a mulher é realizado pela Central de Operações da GMC, através do telefone 153 ou 3228.4413.

 

Compartilhar