Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Segurança

Autor: Secom

Guarda Metropolitana de Cabedelo recebe equipamentos para reforçar o trabalho de segurança na cidade

Itens adquiridos devem ser utilizados no trabalho ostensivo do patrulhamento urbano da GMC Em Cabedelo, os investimentos em aquisição de equipamentos para a Guarda Metropolitana continuam. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Cabedelo entregou mais um quantitativo de dispositivos não letais para auxiliar as equipes de patrulhamento urbano da GMC. Desta vez, foram entregues 180 […]

28/04/2023 10h11 Atualizado há 7 meses atrás

Itens adquiridos devem ser utilizados no trabalho ostensivo do patrulhamento urbano da GMC

Em Cabedelo, os investimentos em aquisição de equipamentos para a Guarda Metropolitana continuam. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Cabedelo entregou mais um quantitativo de dispositivos não letais para auxiliar as equipes de patrulhamento urbano da GMC.

Desta vez, foram entregues 180 espargidores  individuais, 20 espargidores para controle de multidão, 100 bastões, 50 novas algemas e 10 dispositivos elétricos incapacitantes. Os itens compõem um lote de equipamentos de contenção e controle de crises, sem o uso de armamentos letais, e contaram com um investimento de mais de R$ 100 mil.

“A Prefeitura não para de investir em equipamentos, serviços e na preparação de seus agentes, mostrando que, em Cabedelo, o trabalho nesta área é sério. Dar segurança é nossa missão e por isso nos empenhamos em capacitar os profissionais, bem como dispor de bons equipamentos para qualificar o trabalho desses homens que vivem nas ruas trazendo segurança para a cidade e seus cidadãos. Tudo conseguido através de investimentos próprios da cidade, num total de mais de 100 mil reais investidos”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Visando garantir uma maior segurança para a população, por meio de uma GMC atuante, preparada e bem equipada, a PMC tem se empenhado na aquisição de equipamentos, assim como no aumento do contingente e na capacitação dos agentes.

Ao longo da gestão, a Guarda passou por uma renovação no quadro, com o ingresso de novos agentes por meio de concurso público, ao mesmo tempo em que experimentou processos de atualização com a oferta de cursos de capacitação para os novatos e aperfeiçoamento para os veteranos. No campo de aparelhagem, foi contemplada com o aporte de material bélico letal, armas não letais, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e veículos destinados ao trabalho específico das áreas em que atua.

“A Guarda Metropolitana vem ampliando seu leque de atuação em resposta às demandas que surgem, a exemplo da recente instituição da Patrulha Escolar e da Maria da Penha, que vieram se juntar às áreas de atuação tradicionais como a segurança patrimonial, a Patrulha Ambiental e a Ronda Sostensiva. Portanto, para manter a qualidade das ações e passar a sensação de segurança à população é necessário fazer o que a gestão tem feito: investir em qualificação e equipamentos para que os agentes possam realizar seu trabalho com precisão e segurança. Nosso intento é, cada vez mais, classificar nossa guarda como agente de segurança a serviço da comunidade”, comentou o comandante geral da Guarda Metropolitana, Magalhães Lourenço.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade