Guardas Metropolitanos de Cabedelo participam de curso no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Dois guardas metropolitanos de Cabedelo participaram de um curso de aperfeiçoamento de armeiro, promovido pela empresa Taurus Armas. A iniciativa reforça o olhar diferenciado da Gestão para com o servidor público e para com a Guarda Metropolitana, uma vez que todas as despesas da viagem foram custeadas pelo município.

No período de 11 a 15 de julho, os GMs Irenildo Ribeiro e Vinicius Rique estiveram participando do curso, que é ofertado pela empresa Taurus Armas para todo o Brasil, em sua sede na cidade de São Leopoldo – RS, sendo um dos cursos mais requisitados pelos profissionais de segurança.

O curso de Armeiro habilita o profissional a realizar manutenção, corrigir falhas de mecanismo e repor peças de armas de fogo, mantendo, assim, os equipamentos em condições adequadas de uso, o que é essencial para a segurança do profissional que irá portá-lo e da população como um todo.

A ação faz parte da política de valorização profissional da Secretaria de Segurança Municipal para os agentes da Guarda Metropolitana de Cabedelo, a partir de ações estratégicas de capacitação e qualificação profissional, que visam estimular e incentivar os agentes da corporação.

“Investir no servidor público é investir na prestação de um serviço de qualidade para a nossa população. Nossa Guarda agora terá dois servidores qualificados com o que há de mais moderno em conhecimento sobre armamento e reverterão esse conhecimento em prol da instituição e em prol da segurança de nosso município”, ressaltou o prefeito Vitor Hugo.

Compartilhar