Hospital de Cabedelo mantem demanda de cirurgias eletivas e realiza 500 procedimentos em apenas um ano

São oferecidas cirurgias nas áreas geral, pediátrica, dermatológica, plástica, ginecológica e bucomaxilar, conforme encaminhamento das USFs

O Hospital Municipal Padre Alfredo vem vivendo uma nova realidade. Ao receber investimentos constantes em tecnologia e novos equipamentos, conseguiu controlar a demanda para diversos procedimentos cirúrgicos e clínicos, zerando a fila de espera de procedimentos chamados eletivos, aqueles que não são considerados urgentes.

Em um ano, já foram realizadas 500 cirurgias. Só em 2022, até o mês de março, foram  119 procedimentos., mantendo o atendimento à população que necessita desse tipo de procedimento em dia.

A Cirurgia eletiva é uma cirurgia programada que não é considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital. Em Cabedelo, elas são realizadas todos os dias mediante indicação da Unidade de Saúde. É por lá que o atendimento é iniciado, identificada a necessidade e procedido o encaminhamento para a realização do procedimento.

O HMMPAB oferece cirurgias nas áreas geral, pediátrica, dermatológica, plástica, ginecológica e bucomaxilar, conforme calendário abaixo:

Segunda-feira: cirurgias geral, ginecológica + pequenas cirurgias (plástica e dermatológica):

Terça-feira: cirurgia geral + pequenas cirurgias (dermatológica);

Quarta-feira: cirurgias pediátrica e geral;

Quinta-feira: cirurgia geral;

Sexta-feira: cirurgias geral, ginecológica e bucomaxilo;

Sábado: cirurgias de cabeça e pescoço.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3276.

Compartilhar