Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Hospital Municipal de Cabedelo promove mais uma ação de conscientização sobre o Dezembro Vermelho

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, realizou, nesta segunda-feira (19), uma ação educativa alusiva ao dezembro vermelho, mês dedicado à uma mobilização nacional de luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST’s (infecções sexualmente transmissíveis). A ação, que foi realizada na recepção […]

19/12/2022 14h04 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, realizou, nesta segunda-feira (19), uma ação educativa alusiva ao dezembro vermelho, mês dedicado à uma mobilização nacional de luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST’s (infecções sexualmente transmissíveis).

A ação, que foi realizada na recepção do Hospital para pacientes e funcionários, contou com uma palestra do médico Otávio Soares de Pinho Neto, fundador do Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Foram abordadas as temáticas da prevenção do HIV, do tratamento e do preconceito vivenciado pela pessoa portadora do vírus, esclarecimento de dúvidas e distribuição de preservativos e um coffee break.

“Cabedelo, por ser uma cidade portuária, tem os índices um pouco mais elevados de registros da doença, daí a importância de abordarmos sobre a prevenção, que é a melhor forma de combate à doença. Além disso, é preciso que trabalhemos para minimizar as questões relacionadas ao preconceito e discriminação da pessoa que vive com HIV/AIDS”, ressaltou Otávio Soares.

Cabedelo oferta regularmente nas Unidades de Saúde da Família do município e no Serviço de Assistência Especializada (SAE) – que funciona na Policlínica – testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis e, para mulheres no momento do parto, no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa. Basta o usuário se dirigir a um desses locais para mais informações sobre a realização dos testes.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade