Hospital Municipal inicia mutirão de cirurgias ginecológicas

Procedimentos não eram realizados há dois anos e serão feitos semanalmente

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) inicia, nesta quinta-feira (20), o mutirão de cirurgias ginecológicas, que não eram realizadas no município há 2 anos. Os procedimentos serão oferecidos semanalmente.

Nesta quinta, serão oferecidas 5 cirurgias de laqueaduras, sob coordenação da médica Eduarda Carla Nóbrega dos Santos. As pacientes beneficiadas foram previamente encaminhadas pela Unidade de Saúde da Família e já passaram por risco cirúrgico.

Toda semana, o Hospital Municipal vem realizando cirurgias eletivas, buscando zerar a demanda acumulada e otimizar o atendimento em saúde à população cabedelense.

“Há anos Cabedelo não realiza cirurgias desse tipo, pois não havia investimento em nosso Hospital. Essa realidade vem mudando e, com muito trabalho, empenho e responsabilidade, estamos conseguindo oferecer à população esses procedimentos importantes e essenciais, com qualidade e humanização. Nosso Hospital está atuando de forma muito eficiente, e isso só tende a melhorar nos próximos dias”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A rotina de cirurgias no Hospital começa na terça-feira, com as Cirurgias Gerais adulto; na quarta-feira, são realizados os procedimentos Pediátricos; na quinta, os Ginecológicos; e na sexta-feira e no sábado, o Hospital oferece o mutirão de Cataratas.

“A população de Cabedelo conta hoje com um compromisso de gestão para com a saúde. Ela é definitivamente uma prioridade. Nota-se isso a partir do Hospital, que está repaginado e funcionando a pleno vapor. Dispomos de equipamentos que não tínhamos antes. Temos uma demanda reprimida, em vias de regulação, e estamos prontos para ir atendendo e zerando essas demandas”, finalizou o secretário de Saúde, Murilo Wagner.

 

Compartilhar