Hospital realiza mais um mutirão de catarata

Procedimentos estão sendo oferecidos semanalmente e pretendem beneficiar 300 pessoas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu continuidade, nesta sexta-feira (14), ao mutirão para cirurgias de cataratas. Esta é a 2ª edição do esforço concentrado, que busca zerar a demanda por esse tipo de procedimento no Hospital Municipal.

Foram realizadas, ao longo do dia, 25 cirurgias. A meta da Secretaria de Saúde é oferecer, gratuitamente, 300 intervenções à população de Cabedelo.

Os procedimentos estão sendo realizados pela equipe do Hospital Municipal aos pacientes encaminhados através da Rede Pública de Saúde.

“A 1ª edição do Mutirão foi um sucesso e, agora com esse segundo esforço concentrado, estamos cumprindo o compromisso firmado com a população e buscando zerar a demanda que estava acumulada há anos. Um serviço de qualidade e eficaz, com a equipe capacitada que, hoje, faz parte do quadro do nosso Hospital. Mais do que assistir à população que precisa, estamos atendendo com atenção e responsabilidade”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Além do mutirão de catarata – que acontece sempre às sextas-feiras – a Secretaria de Saúde também vem realizando outros mutirões. A unidade vem atendendo à demanda de cirurgias eletivas nas áreas de Pediatria, Proctologia Geral e Ginecologia

“Contamos hoje com um Centro Cirúrgico totalmente equipado, o que possibilitou que oferecêssemos essas cirurgias novamente à população, depois e anos sem sua realização. A clínica cirúrgica está reativada, atendendo a quem mais precisa com eficiência, qualidade e humanização”, comemora o secretário de Saúde Murilo Wagner Suassuna.

 

Compartilhar