Idosos assistidos pela Prefeitura de Cabedelo participam de confraternização natalina

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta quarta-feira (04), a celebração natalina dos idosos usuários dos serviços desenvolvidos pela pasta. Essa foi uma edição especial da Ação Assistência à Pessoa Idosa – Direitos e Cidadania, que é realizada todos os meses.

Nas tendas instaladas na Praça Getúlio Vargas, no Centro, os participantes foram contemplados com diversas atrações artísticos culturais, visita do Papai Noel, distribuição de lanche, sorteio de brindes e atendimento em fisioterapia com equipe do Centro Municipal de Fisioterapia (Cemfisio).

“Com esse evento encerramos as atividades que realizamos no inicio de cada mês em prol dos idosos. São momentos em que reunimos para confraternizar, avaliar, ouvi-los e planejar novas ações para o mês subsequente. São estratégias para reuni-los e pôr em prática o plano municipal voltado aos idosos de nossa cidade. Hoje é uma confraternização em que celebramos o espírito natalino e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de agradecer a participação deles durante o ano. Nossa expectativa é que possamos  fazer algo bem melhor, no ano que vem, para a melhoria da vida de cada um que usa e usufrui de nossos serviços”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

A programação do evento contou com a apresentação de corais, performances instrumentais, canto, dança e declamação de poemas. Os números ficaram a cargo dos usuários/idosas do Ipsemc e de crianças e idosas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver I e II e do Cras.

“A cada edição aprimoramos a ação, afinal, fomos aprendendo junto com elas. Nossa preocupação é que essas pessoas não caiam em depressão em virtude da ociosidade. Nosso objetivo é estar junto com eles, ouvindo-os, procurando sempre inovar através da oferta de oficinas e celebrações que os motivem. O que eles trazem de sabedoria não tem preço, com eles aprendemos a cada dia”, complementou Cinthya.

Vanda Costa, usuária do Reviver II, comentou a participação na festa, analisou a atenção que é dada aos usuários do SCFV e a importância das atividades na vida dos idosos.

“Não vivo só esses momentos de festa, participo de todas as atividades oferecidas lá no serviço. As ações são muito boas para pessoas da nossa idade, porque ao menos não ficamos em casa, isoladas. Vamos ao Reviver e participamos de atividades como as oficinas de artesanato. Hoje, especialmente, é o dia em que nos encontramos para celebrar o Natal e renovar os desejos de felicidade e esperança para o ano que vem. Que seja melhor que o 2019”, comentou.

Compartilhar