Idosos assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Cabedelo participam de ação de cidadania

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta sexta-feira (31), mais uma edição da Ação Assistência à Pessoa Idosa – Direitos e Cidadania. A atividade trouxe a atenção, os cuidados e a prestação de serviços para os idosos assistidos pelos programais sociais municipais. A atividade contou com a presença da primeira-dama, Daniella Ronconi.

Nas tendas instaladas em frente à Secretaria de Saúde, foram disponibilizados serviços vinculados à Semas através de equipes do Cras, Creas, Serviços de Convivência, Bolsa Família, Cartão do Idoso, Cad Único, Coordenação da Pessoa com Deficiência e, também, da Secretaria de Saúde e do Procon. Além da música, da dança, do café da manhã, o encontro trouxe a exposição dos trabalhos artesanais realizados nas oficinas do SCFV/Cras.

“A cada inicio de mês, fazemos questão de promover essa atividade, que é um misto de festa e congraçamento. É uma oportunidade de realizar encontros, conhecer nossos idosos, identificar carências e necessidades e manter essa atenção a esse segmento. É um compromisso da gestão municipal que nós, da Assistência Social, realizamos com alegria. Para nós é importante manter a ação e verificar a participação ativa dos nossos idosos”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Majoritariamente, a ação conta com a participação dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) e o Instituto de Previdência Municipal (Ipsemc), mas a cada edição, atrai cada vez mais a população local.

“Essa ação nos dá muito orgulho, sobretudo por ser voltada prioritariamente para os idosos do município. É uma atividade em que trazemos todos os serviços capitaneados pela pasta da assistência para a praça pública, como uma forma de aproximar os serviços, sobretudo os específicos voltados para esse público. Ela se reveste de uma importância capital, pois é um modo de trazer o respeito e o zelo para com as pessoas da terceira idade”, destacou a primeira-dama, Daniella Ronconi.

Compartilhar