Idosos atendidos pela Prefeitura Municipal participam de atividades e ações de cidadania

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou, nesta terça-feira (4), mais uma edição da ação Assistência à Pessoa Idosa. Em tendas instaladas em frente à Secretaria de Saúde, foram disponibilizados serviços como cadastro no Bolsa Família, Cartão Idoso e informações sobre direitos da pessoa idosa.

O evento também foi animado pela música, dança e exposição dos trabalhos artesanais realizados nas oficinas do SCFV/Cras, além de ser servido um lanche para os participantes.

A ação contou com a participação de equipes da Secretaria da Saúde, que disponibilizou verificação de pressão, teste de glicemia, orientação e distribuição de kits odontológicos. O Procon Municipal também fez parte da ação, com orientações sobre direitos do consumidor.

 “Estamos retomando uma atividade que nos dá muito orgulho, sobretudo por ser voltada prioritariamente para os idosos do município. É uma ação em que trazemos todos os serviços capitaneados pela pasta da assistência para a praça pública, numa forma de aproximar os serviços, sobretudo os específicos voltados para esse publico. Ela se reveste de uma importância capital, pois é um modo de trazer o respeito e o zelo para com as pessoas da terceira idade”, comentou Cynthia Denize Cordeiro.

João Manoel da Silva, de 75 anos, falou sobre a atividade. “Acho sempre muito legal. As brincadeiras são muito bacanas e isso é importante para nós. Participei todas as vezes que aconteceu. Gosto muito. É um lugar em que sou bem recebido e bem tratado” declarou.

Mesma opinião tem Dona Glória de Fátima de Freitas, que também é assídua frequentadora da ação. “Está ótimo. Sentimos a falta desse encontro no período em que não foi realizada. Mas estamos curtindo muito essa retomada. Gosto dessas coisas, de dançar, de brincar. Onde há uma atividade assim, estou metida”, brinca.

 

Compartilhar