Instituto de Previdência de Cabedelo é o único no Estado a receber certificação de Boas Práticas de Governança Pública  

O prefeito Vitor Hugo participou, nesta sexta-feira (27), da confraternização de fim de ano do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc). Na ocasião, o gestor anunciou a adesão do órgão ao programa Pró Gestão Regime Próprio da Previdência Social (Nível II), do Ministério da Fazenda.

Cabedelo é a única cidade da Paraíba a aderir ao programa, que vai permitir a modernização da gestão do Ipsemc e garantir ao Instituto certificação profissional de “Boas práticas de governança pública”.

“Nosso compromisso desde o primeiro momento à frente da Prefeitura é com a gestão, e o Ipsemc é o melhor exemplo a ser seguido. O Instituto vem atingindo um patamar da excelência e uma estabilidade louvável. Isso parte do trabalho comprometido, do investimento em capacitação e no cumprimento de metas. Esse é um exemplo de gestão capacitada que confere à nossa previdência uma credibilidade inquestionável. O certificado é motivo de orgulho para todos aqueles que fazem parte do Ipsemc. Uma resposta positiva e um dos principais indicadores de que o estamos no caminho certo”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Para aderir ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS), Nivel II, o Ipsemc passou por uma auditoria interna realizada por Auditores Independentes que contemplou todos os pilares da governança, ou seja: Gestao de Benefícios (concessão de aposentadorias e pensões);
Gestão de folha de pagamento; Gestao de Investimentos; Gestão Atuarial; Gestão Contábil; Gestão Finenceira; Gestão de RH; Ouvidoria: Atendimento,etc.etc.

“Muito grata a Deus e ao prefeito Vitor Hugo por proporcionar essa certificação. Com ela, vamos ter um maior controle e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. O Pró-gestão demonstra que o nosso Instituto está adequado às boas práticas de governança e da administração dos recursos e gerência geral. É um reconhecimento do trabalho do Instituto, que mostra que atuamos para melhorar, a cada dia, a nossa gestão, de acordo com os preceitos legais que regem a previdência”, agradeceu, emocionada, a presidente do Ipsemc, Léa Praxedes.

Secom Cabedelo

Compartilhar