INVESTE TURISMO: Cabedelo é destaque como rota turística durante JPA Travel Market, maior evento do Norte e Nordeste para profissionais de turismo

Cabedelo está presente na 9ª edição do JPA Travel Market. O evento acontece até este sábado (19), no Centro de Convenções de João Pessoa, e a cidade portuária tomará parte como um dos destinos contemplados pelo Programa Federal Investe Turismo. Em uma área de mais de 100 m² do evento, o Sebrae Paraíba viabilizará a participação integrada dos municípios de Cabedelo, Conde e João Pessoa, que são beneficiados com o projeto .

O evento tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo e oferecer novos produtos ao mercado. O encontro, organizado pela Sophistiqué Eventos, acontece desde 2010 e é composto por Feira, Fórum, Capacitações e Rodada de Negócios.

A abertura do JPA Travel Market aconteceu nessa sexta-feira (18), e contou com a presença do prefeito Vitor Hugo, que foi conferir a participação do município com equipes das secretarias de Cultura e de Turismo de Cabedelo.

“Chegou a hora de valorizar ainda mais a nossa cidade. Cabedelo vem se tornando um dos destinos turísticos mais importantes do Nordeste e isso é fruto de um trabalho com muito comprometimento. Estamos investindo no que temos de melhor: nossa cultura, nossas belezas naturais, nossa culinária e nosso povo” destacou o gestor.

Estima-se que 700 pessoas serão capacitadas no Núcleo de Conhecimento e Exposição do Sebrae, uma oportunidade para conhecer a nova oferta turística paraibana.

A programação das capacitações focará no conhecimento inovador e nas experiências com a realização de palestras. Haverá ainda exposição de produtos e serviços criativos e colaborativos que serão vendidos durante o evento.

Em sua última edição, o JPA Travel Market contou com a participação de 3.500 profissionais do turismo, vindos em caravanas de 25 estados. Entre os 235 estandes, 60 eram internacionais. De acordo com a organização, a expectativa é de participação de 1,6 mil profissionais.

Investe– Cabedelo, juntamente com as cidades de João Pessoa e Conde, faz parte do conjunto de 56 municípios do Nordeste contempladas com o programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. O programa prevê o investimento de R$ 200 milhões para todo o país.

A ideia é que os projetos que venham a ser implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos.

A meta é promover a união dos setores público e privado para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.

FOTOS: JOELSON MACHADO

Compartilhar