Jairo Madruga e Fabiana Souto dão início ao Arraiá do Litoral

Shows continuam nesta segunda-feira (24), com Ton Oliveira e Alberto Bakana

O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro de Cabedelo começou no domingo (23) com shows de Jairo Madruga e Fabiana Souto. Na praça Getúlio Vargas, uma multidão foi conferir a abertura da festa, que promete muito forró, tradição, cultura e alegria até o dia 29.

No Renascer também teve muita animação, com shows de Gil Bala e a Banda Magias da Paixão

Nesta segunda (24), o Dia de São João será animado por Alberto Bakana e Ton Oliveira.

Ao fazer a abertura da festa, o prefeito Vitor Hugo agradeceu a presença de todos e destacou o caráter tradicional e cultural da programação, que também se estendeu aos outros bairros e que busca, prioritariamente, o resgate das festas e memórias juninas.

“É com muito carinho que nós realizamos essa festa na nossa cidade e, a cada ano, conseguimos melhorar a nossa estrutura, principalmente para os comerciantes, que têm a oportunidade de gerarem uma renda extra. Nessa festa tem muito amor e carinho envolvidos, por isso temos tantas famílias aqui para celebrar conosco. É importante lembrar que todos os bairros tiveram sua comemoração e hoje, aqui, se inicia nossa maior festividade. Em alguns dias iremos competir com os principais eventos juninos que estão acontecendo no Estado. Agradeço a todas as Secretarias que estão trabalhando pra fazer essa festa”.

Vitor também fez questão de lembrar que, mesmo durante os festejos, a Prefeitura está empenhada nos problemas ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na cidade. “Convém salientar também que, no início desse mês, passamos por momentos difíceis, mas aproveito a oportunidade para pra agradecer a cada cabedelense que se solidarizou e ajudou as pessoas que ficaram desabrigadas pelas chuvas, e garanto à população que estamos tratando desse assunto com muita responsabilidade e dedicação. Vamos continuar drenando e pavimentando as vias em toda cidade e iremos buscar mais recursos para resolver em definitivo problemas que existem há mais de 30 anos na cidade”, garantiu o prefeito.

O destaque da programação cultural deste ano no Arraiá é o trio de humoristas cabedelenses Ceicinha, Tia Creuza e Verinha Show. As três deram o que falar no primeiro dia de festa, recepcionando e apresentando a todos o que vem por aí no São João e São Pedro cabedelense. O público se divertiu e interagiu com as icônicas personagens do antigo espetáculo Pastoril Profano, e aproveitou para dançar, tirar fotos e cair na brincadeira.

Verinha Show, interpretada pelo ator Dinart Silva, explicou que o trio vai passear pela festa, tirando fotos com o público e divulgando todas as atrações dos palcos.

“O ssecretário de Cultura, Igobergh Bernardo, disse que queria os artistas da terra, que sempre estão com o povo…. Então a gente também abraçou a idéia e, nas redes sociais, nosso público curtiu demais. Fomos convidados para pra outras cidades, mas preferimos dar valor à nossa terra.  Vamos fazer valer a pena”, disse.

O cantor Jairo Madruga que, ano passado, já havia dado uma palhinha na festa cabedelense, nesta edição realizou o grande show de abertura do Arraiá do Litoral. O artista paraibano que, atualmente, reside na cidade portuária,, se notabilizou por interpretar a música “Olha pro Céu” , de Luiz Gonzaga, na abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande. Dessa vez, Jairo abriu os shows dos festejos juninos de Cabedelo e em seu repertório trouxe muito arrasta-pé, xote, forró contando com as participações especiais de seus músicos.

“Esse convite foi incrível. Ano passado quando procuramos, a grade de atrações já estava fechada, mas o prefeito disse que nos incluiria numa próxima oportunidade. E está aí cumprindo sua palavra! Essa festa está muito organizada. Fesde o ano passado que eu gostei. A praça é um ambiente bonito, convidativo, dei todo gás e energia para colaborar com essa festa maravilhosa”.

A cantora Fabiana Souto, que recentemente gravou um CD no São João de Campina Grande e foi uma das atrações e destaques da edição passada do Arraiá do Litoral, conquistou mais uma vez o público cabedelense com seu carisma e talento. A loira fez um show lembrando o forró das antigas e colocou todo mundo pra cantar e dançar ao som de grandes sucessos.

“Estou muito honrada em ter feito parte, mais uma vez, da grade de atrações do São João de Cabedelo, uma festa linda e com uma organização maravilhosa, gostaria de agradecer a todos os responsáveis pelo evento. O nosso show fez o público recordar o melhor do forró das antigas e também curtir muito forró romântico atualizado”, finalizou.

Compartilhar