Junta do Serviço Militar de Cabedelo entrega Certificados de Dispensa de Incorporação+,

A Junta do Serviço Militar (JSM 032) entregou, nesta quinta-feira (19), os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a 130 jovens cabedelenses.

A entrega do CDI é prevista em lei aos jovens alistados que ficaram no Excesso de Contingente circunscritos em Cabedelo. A secretária da Junta Militar, Kilma Madruga, destacou a importância da posse desse documentos para os jovens no curso de sua vida.

“É com muita alegria que nesta manhã estamos realizando a entrega dos CDIS. Agradecemos ao Exército Brasileiro que está presente nessa cerimônia, às Secretarias que nos ajudaram a montar essa celebração e, sobretudo, saudar os jovens que estão cumprindo seu dever e honrando o compromisso com a pátria. É muito gratificante conduzir a Junta Militar em Cabedelo. Aos jovens, é importante lembrar a importância do processo de alistamento e da posse do certificado de dispensa, que é imprescindível para uma série de ações que eles vãos se submeter durante a vida”.

Participaram da solenidade o representante do prefeito Vitor Hugo, o secretário da comunicação, Leandro Borba; o primeiro-tenente Marcos Antônio Costa dos Santos, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Estado da Paraíba; e o primeiro tenente José Alexandre de Figueiredo, Delegado de Serviço Militar.

Os dispensados de Serviço Militar que requererem sua 1ª via do CDI deverão prestar Juramento à Bandeira Nacional. O Documento Militar é importante para Emissão de documentos pessoais (RG, CPF, Passaporte, Título Eleitoral), posse em Concurso Público Federal Municipal ou Estadual e matrícula  em Escolas e Faculdades.

Compartilhar