LAÇOS DE AMOR Prefeitura de Cabedelo oferece apoio psicossocial e acolhimento às gestantes assistidas pelos serviços sociais locais

Através do grupo Laços de Amor, as futuras mamães recebem acompanhamento, informações e orientações sobre maternidade e saúde do bebê

Apoio psicossocial e afetivo às mulheres em um dos momentos mais especiais e delicados de sua vida: a gestação. Esse é o objetivo do grupo Laços de Amor, iniciativa da Secretaria de Assistência Social (Semas) através da equipe do PAIF- Serviço de Atendimento e Proteção Integral a Família – e do Programa Criança Feliz.

Através de reuniões mensais, que acontecem sempre no Cras, a equipe multidisciplinar promove debates, palestras e rodas de conversa sobre os temas que permeiam a maternidade, oferecendo segurança e confiabilidade, autoestima, informações, orientações e, principalmente, acolhimento às gestantes. Ao chegar aos 8 meses de gravidez, as futuras mamães recebem um Kit Enxoval, oferecido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo.

“O grupo de gestantes é um espaço de reflexão sobre as diversas mudanças que as mulheres atravessam na gestação. Ele possibilita a troca de informações objetivas sobre o ciclo gravídico-puerperal, proporciona um espaço grupal de discussão dos diferentes aspectos que envolvem a gravidez, o parto, o puerpério e os cuidados com um filho recém-nascido, auxilia na expressão dos sentimentos, além de servir como um grupo de apoio na elaboração dessa nova situação de vida que pode se tornar problemática quer seja pelas intercorrências orgânicas, quer pelas subjetivas”, destacou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

O acesso ao grupo é feito através do cadastro no Paif, realizado pelo Cras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3250.3818.

Compartilhar