Mais de 40 mil pessoas já receberam a 1ª dose contra a Covid-19 em Cabedelo

Número representa um alcance de 80,22% da população apta a receber as vacinas

Mais de 80% da população vacinável de Cabedelo já recebeu, pelo menos, a 1ª dose  dos imunizantes contra a Covid-19. Os números revelam o êxito da campanha municipal em busca da segurança e da proteção da sociedade local.

Dados da Secretaria de Saúde (Sescab) mostram que a cidade já aplicou, no total, 53.815 doses das vacinas contra a doença.

Quarenta mil, quatrocentas e quarenta e cinco (40.445) pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose; e 13.370 já completaram o esquema de vacinação (12.118 com D2 e 1.252 com dose única).

A campanha de vacinação em Cabedelo é uma das mais avançadas da região metropolitana. Atualmente, as doses estão sendo aplicadas em pessoas a partir dos 18 anos; sem comorbidades. Além deles, a campanha segue imunizando aqueles fazem parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

Também segue sendo aplicada a dose de reforço para aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias).

Cronograma semanal –  A Prefeitura Municipal de Cabedelo divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 esta semana. Além do posto permanente no Cabedelo Clube, no centro, as equipes da Saúde estarão em postos volantes pela cidade, buscando alcançar o maior número de pessoas que ainda não receberam a vacina.

Nesta quarta-feira (18), a campanha de vacinação acontece no Cabedelo Clube, no Centro (8h às 14h), e no IFPB Campus Camboinha (9h às 14h).

Na quinta-feira (19), as vacinas estarão disponíveis no Cabedelo Clube e no PSF Jardins.

na sexta-feira (20), a equipe da Sescab aplica as doses também no Cabedelo Clube e no PSF Salinas Ribamar.

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Compartilhar