Cabedelo mais segura! É o que pretende o projeto da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para implantação de câmeras de monitoramento em pontos de maior periculosidade pela cidade. Em fase de conclusão de edital para licitação, a iniciativa busca a contratação de uma empresa técnica especializada em segurança eletrônica para dar suporte ao trabalho dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Civil Municipal (GCM).
O projeto prevê a instalação das câmeras de segurança em sete pontos estratégicos e de maiores ocorrências de assaltos. Cada local receberá câmeras de monitoramento, cerca elétrica e sensor de presença, o que trará maior celeridade à ação da GCM no caso de uma investida criminosa e da Semob nas infrações de trânsito.
“Essa iniciativa vem se juntar ao excelente trabalho feito por nossa Guarda e os agentes da Semob de manter a segurança da população, do trânsito e dos prédios e monumentos públicos. E fará isso de forma econômica, ágil e eficiente. A população se sentirá – e estará, de fato – mais segura, e os nossos Guardas ainda mais equipados para combater quaisquer delitos”, destaca o prefeito Vitor Hugo.
Os primeiros locais a receberem o monitoramento serão:
Fortaleza de Santa Catarina
Praça Getúlio Vargas com a Rua Aderbal Piragibe
Rua Juarez Távora com a BR-230
Rua Cleto Campelo (Ferry Boat)
Praia do Poço (Próximo ao Cibelly Bar)
Praia de Camboinha (próximo ao Mão Branca Ba
Intermares (Rua Mar Vermelho com Rua Mar das Antilhas e Rua Mar Vermelho com a Av. Oceano Atlântico).
Secom Cabedelo