Matrículas para a rede municipal de ensino estão abertas para renovação

Cadastro de novos alunos acontece de 2 a 31 de janeiro

A renovação das matrículas para a rede municipal de ensino esta aberta este mês de dezembro. Para alunos novatos, o cadastro começa no dia 2 de janeiro e segue até o dia 31.

O ano letivo 2020 está previsto para começar no dia 05 de fevereiro. Estão sendo oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, nas 9 creches e 22 escolas municipais.

Para o ano letivo 2020, a Prefeitura abriu 8.400 novas vagas, contra as 7.800 do ano passado.

O processo de reserva de vagas se dá pela procura, por parte de pais ou responsáveis, da unidade de ensino, creche ou escola, para a reserva. Caso não haja a vaga disponível, os gestores são orientados a indicar uma unidade mais próxima.  As unidades estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h; e as 4 escolas que atendem pelo EJA, no horário noturno.

Para os alunos veteranos, a renovação da matrícula é automática, basta o responsável comparecer à unidade de ensino para assinar o requerimento durante este mês de dezembro. Já para os novatos, é preciso ir à unidade de ensino visada, portando RG, CPF, comprovante de residência e a documentação do aluno: registro de nascimento, cartão do SUS, cartão de vacina (no caso de educação infantil e creche), transferência (se vier de outra escola) e 2 fotos 3×4.

Nos casos em que a unidade indicada, por algum motivo, também não tenha vaga, a escola guarda os dados da criança – nome, série desejada e contato – para futura convocação quando da disponibilidade da vaga. Além disso, a PMC oferece transporte escolar para os alunos que estudam em unidades em bairros vizinhos.

Mais informações podem ser obtidas na Seduc, pelo telefone  (83) 3250.3135.

Compartilhar